Minha Figura

Câmara concede título de cidadão caxiense ao vice-governador do Maranhão

22.6.21

Projeto de Decreto Legislativo que concede a honraria foi aprovado ainda na legislatura passada, por iniciativa do então vereador Sargento Moisés.

 

A Câmara Municipal de Caxias promoveu, na manhã desta segunda-feira (21), a sessão solene de entrega de título de cidadania honorária caxiense ao vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão.

“Quando deputado destinei várias vezes emendas para o município, pois eu entendia que Caxias ajudava a região e também precisava ser ajudada. Essa honraria me deixa carregado de energia e, acima de tudo, aumenta meu compromisso com Caxias”, declarou Carlos Brandão na tribuna.

O Projeto de Decreto Legislativo que concede a honraria foi aprovado ainda na legislatura passada, por iniciativa do então vereador Sargento Moisés. “Hoje, oficialmente, Caxias adota como filho o nosso vice-governador Carlos Orleans Brandão Junior. Essa honraria me foi sugerida pelo saudoso deputado José Gentil, a quem aqui presto minha homenagem póstuma e agradecimento que, em vida, vislumbrou esse dia grandioso de reconhecimento a vossa excelência”, afirmou o autor da proposição no ato solene.

A palavra foi franqueada aos vereadores presentes, fazendo uso dela: Catulé, Darlan, Ricardo Rodrigues, Ângela Machado, Mário Assunção, Luís Lacerda, Irmã Nelzir, Cynthia Lucena, Ramos, Torneirinho, Ximenes, Júnior Barros, Gentil Oliveira, Thyago Vilanova, Durval Júnior e Professor Chiquinho.

Prefeitos e lideranças políticas da região participaram da solenidade. “Hoje Caxias te recebe como um filho. Quem é filho da mesma mãe, no mínimo é irmão. Quero agradecer ao meu irmão Brandão por estar aqui recebendo o maior título que a cidade possa oferecer”, disse o prefeito de Caxias, Fábio Gentil, na ocasião.

“Carlos Brandão tem uma força muito grande, não por ser irmão caxiense recebendo esse título, mas por saber que aqui estão presentes os melhores vereadores do estado do Maranhão, as pessoas com maior compromisso político dentro do Leste Maranhense. Você veio mostrar o apoio que Flávio Dino tem dado à nossa cidade, tanto é que está aí, mais de R$ 20 milhões em obras”, enfatizou o presidente da Câmara de Caxias, vereador Teódulo Aragão.

Carlos Brandão

Carlos Brandão nasceu em Colinas (MA), possui formação em Medicina Veterinária pela Universidade Estadual do Maranhão (Uema) e iniciou sua vida pública nos anos noventa, como assessor especial da Secretaria de Estado da Agricultura.

Nesse período, assumiu também o cargo de secretário adjunto de Estado de Meio Ambiente e a chefia de gabinete do vice-governador; seguidos da função de secretário de Estado de Articulação Política e de secretário chefe do gabinete do governador. A sua atuação de destaque em cargos públicos o promoveu a chefe da Casa Civil do Governo do Estado do Maranhão, em 2002.

Em 2006, Carlos Brandão disputou sua primeira eleição para o cargo de deputado federal, sendo eleito com quase 135 mil votos em 214 dos 217 municípios maranhenses.

Durante os seus dois mandatos (2006/2010), foi um dos poucos parlamentares maranhenses a liderar o ‘Ranking do Progresso’ – pesquisa promovida pela revista Veja – alcançando sempre posições de destaque. (Ascom/CMC)

0 comentários:

Postar um comentário