Minha Figura

Alô, prefeito! Coleta de lixo em Caxias apresenta falhas; cidade não pode repetir desastre da gestão Léo Coutinho

7.5.21

Se nada for feito pelo setor de coleta de lixo em Caxias, em breve a cidade terá um quadro parecido com aquele do final da gestão do ex-prefeito Léo Coutinho.

Em 03 de janeiro de 2017, terceiro dia do governo Fábio Gentil, o blog publicou uma postagem intitulada “O antes e o depois: Governo Fábio Gentil continua limpando a sujeira ‘herdada’ de Léo Coutinho nas ruas de Caxias”, abordando a situação dos vários lixões espalhado nas ruas da cidade, que apresentavam quantidade absurda de entulhos. “O bairro Cohab, o mais castigado pela descaso do governo Léo Coutinho, foi o primeiro da cidade que recebeu o mutirão da limpeza ainda no domingo, dia 1º de janeiro. Já nesta segunda-feira, dia 02, equipes do Samal acabaram com o lixão que estava praticamente impedindo o tráfego de veículos na Rua do Matadouro e dificultando o passeio de pedestres, uma vez que o mau cheiro, e os urubus no local, afastavam as pessoas daquela via”, dizia trecho daquela publicação (Reveja aqui).
 

Nos primórdios do governo Fábil Gentil, matéria do blog retratava o caos herdado pelo novo prefeito (imagem a esquerda) e mostrava ações imediatas para acabar com o lixo na cidade; pouco mais de 4 anos depois, situação lembra governo do antecessor 


O titular do blog visitou, na tarde desta quinta-feira, 06, os mesmos locais que constavam naquela postagem de 03 de janeiro de 2017.

Infelizmente, a situação começa a se assemelhar, embora com menor intensidade, com o desgoverno Léo Coutinho.

Na Rua do Matadouro, ao lado do cemitério daquela via, a calçada apresenta entulhos e lixo que, embora ainda não seja uma situação calamitosa, como foi naquele triste governo de 2013/2016, pode se avolumar nos próximos dias e virar um caso de saúde pública.

Na Cohab, próximo a delegacia do bairro, embora o lixo não esteja exatamente no mesmo local retratado na foto da postagem de 2017, mas no mesmo terreno, que por não possuir muro de proteção, acabou se tornando uma precária via alternativa que dá acesso à Rua Alto da Cruz e já é um problema sério, uma vez que o lixo na área remonta a um passado caótico da cidade.

A coleta de lixo em Caxias na gestão Fábio Gentil sempre foi considerada exemplar, mas nos últimos meses a coisa lembra, embora vagamente, a gestão do antecessor, o que tem deixado setores oposicionistas eufóricos, pois qualquer entulho nas ruas ganha logo o mundo virtual, onde tentam fazer da situação algo que provoque a mesma indignação de outrora.

Calma, ainda não chegamos ao mesmo patamar do descaso do governo Léo Coutinho.

Um pouco de atenção pode resolver o problema.

Alô, prefeito! Tome as rédeas do seu governo...

0 comentários:

Postar um comentário