Minha Figura

A legítima candidatura de Amanda Gentil a deputada federal é resultado da projeção alcançada por Fábio Gentil na política estadual

1.6.21

Candidatura de Amanda Gentil a deputada federal é um pleito legítimo do prefeito de Caxias

Ao se reeleger prefeito em 2020 com 78,17% dos votos, o prefeito de Caxias tornou-se imediatamente um dos políticos mais promissores do Maranhão.

Sua reeleição foi o segundo e mais importante salto na sua carreira, sendo a sua vitória em 2016, quando destronou o então poderoso grupo Coutinho, o início da sua projeção a nível estadual.

Tão logo se reelegeu de forma esmagadora em 2020, os holofotes se voltaram ao prefeito de Caxias e os convites para galgar degraus mais altos na política maranhense vieram de diferentes correntes políticas.

A especulação de seu nome para candidato a vice-governador e até mesmo para governador aconteceu nas rodas de conversa política de todo o estado tão logo saiu o resultado das urnas em novembro último. Sua projeção meteórica após a vitória esmagadora do ano passado automaticamente lhe habilitou a disputar a presidência da Famem, algo que ele nunca havia cogitado, mas que teve que atender aos apelos da corrente partidária da qual faz parte.

Embora sem lograr êxito na eleição da Famem, ter disputado a entidade representativa dos prefeitos maranhenses fez aumentar a projeção de Fábio no cenário geopolítico maranhense, fato que serviu para ampliar o contato com prefeitos e cacifar ainda mais sua importância regional.

E foi em nome dessa crescente projeção alcançada nos últimos anos que nasceu o projeto da candidatura de Amanda Gentil, uma resposta aos insistentes apelos para que o prefeito de Caxias lidere um projeto estadual. A provável eleição da filha irá coroar de êxito a trajetória crescente de FG, que se tornará cada vez mais influente no debate político do Maranhão.

Em meio ao legítimo e justo pleito do prefeito de Caxias, seus opositores insistem na estratégia de semear discórdia no seu grupo, fazendo as projeções mais absurdas sobre o futuro das várias correntes partidárias que gravitam em torno do Palácio da Cidade, num jogo de fake news parecido com o que foi visto na última eleição e que resultou numa vitória acachapante de Fábio Gentil.

É fato que o prefeito de Caxias terá que equalizar os diferentes interesses das forças que lhe apoiam, mas que não será nada difícil, haja vista o jogo de cintura demonstrado por ele desde a montagem do palanque que lhe possibilitou chegar a Prefeitura de Caxias.

É a política com todas as suas nuances inflamando os ânimos e despertando todo tipo de paixão a cada 2 anos.

Um viva a política!

1 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Cuidado com vôos altos, as vezes pensamos uma coisa e vem outra, política deixou de ser coisas séria e virou isso aqui em Caxias, todos sem exceção acha que podem tudo, qualquer pessoa que eles escolherem o povo aceita, olhe que não é bem assim, iremos analisar e sabatinar os que querem ser deputados, quais seus feitos para Caxias, em que eles contribuíram para tal indicação, suas histórias na política local, quais seus benefícios sem seus cargo?

Postar um comentário