Minha Figura

Prefeitura de Caxias inicia vacinação contra a covid-19 para pessoas acima de 75 anos

11.3.21

Dando continuidade ao processo de vacinação contra a covid-19, a Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e o Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao novo coronavírus, inicia nessa quarta-feira (10), a vacinação de pessoas acima de 75 anos.

O trabalho de vacinação é realizado no Ginásio de Esportes Governador João Castelo, por 50 vacinadores que se revezam durante o dia, para cumprirem a nobre missão de imunizar os caxienses e proteger a população contra a covid-19, sob orientação dos profissionais da Coordenação da Vigilância Epidemiológica.

Desta vez a ampliação do grupo prioritário vai abranger somente idosos a partir de 75 anos. Com isto, a gestão municipal, aos poucos vai conseguindo abranger a completude das pessoas que fazem parte dos grupos prioritários. À medida em que as vacinas vão chegando em Caxias, a gestão municipal está conseguindo administrar junto aos caxienses.

O horário de vacinação, segue das 08h às 17h, de segunda à sexta-feira. No ato da vacinação, o idoso deve estar com os seguintes documentos: Cartão SUS, CPF, um documento de Identificação com foto, além do comprovante de residência. Até o momento, das 13.112 doses recebidas, a Prefeitura já aplicou mais 9.552 doses das vacinas. (Da assessoria)

0 comentários:

Postar um comentário