Minha Figura

Prefeitura de Caxias aluga hospital com mais de 50 leitos e vai fabricar mais de 1 milhão de máscaras para a população

17.4.20

Durante live na tarde desta quarta-feira (15), o prefeito de Caxias, Fábio Gentil, interagiu com milhares de caxienses por meio do seu perfil no Facebook. Grande parte da conversa pela internet com a população foi pautada sobre os assuntos que dizem respeito à prevenção contra a covid-19. Ele agradeceu aos parceiros que estão colaborando para manter a ordem na cidade.

“Nós temos os policiais, todos os policiais militares, o pessoal do Exército, que estão diariamente orientando as pessoas nas filas, temos o pessoal da Segurança Pública. Tudo que queremos é uma cidade feliz, uma cidade alegre que a gente resgatou”, disse Fábio Gentil.

O prefeito também lembrou que Caxias tem realizado os testes, mas destacou que muitos municípios pequenos ainda não receberam os kits, que são enviados pelo governo federal.

“Os municípios menores ainda não receberam os kits de exames. Os que estão chegando em Caxias estamos fazendo. Como Caxias é uma cidade polo que trata a saúde pública de vários municípios, nós conseguimos junto ao governo do estado, ao nosso secretário de Saúde os kits, e isto permitiu que chegássemos aos primeiros dois casos. Mas nós vamos continuar trabalhando e conduzindo o município para ajudar a nossa população”, afirma o prefeito.

O gestor anunciou novas ações, uma delas é o aluguel com recursos próprios do Centro Médico de Caxias por três meses. O local tem mais de 50 leitos para atender à demanda que venha a surgir para garantir a saúde dos caxienses e dos pacientes de toda a região.

“A prefeitura entendeu a necessidade de alugar por três meses, podendo ser prorrogado, o Centro Médico de Caxias. Lá são mais de 50 leitos, apartamentos, para que tenhamos um local de isolamento. O Centro Médico será um ponto de apoio para tratar os possíveis portadores do vírus caso haja necessidade. Eu não vou esperar que aconteça para que a gente possa alugar. Nós fizemos uma economia, alugamos. Se Deus permitir, a partir de segunda-feira a Prefeitura vai montar uma estrutura dentro do Centro Médico”, afirma Gentil.

Além disso, a Prefeitura de Caxias adquiriu máquinas de costura para a confecção de mais de 1,5 milhão de máscaras para a população.

“Nós procuramos comprar, mas não encontramos. Os EUA têm comprado tudo e pouco tem chegado ao Brasil. Mas o nosso compromisso é com a população como um todo, nós temos mais de 170 mil habitantes. Eu autorizei a confecção de mais de 1,5 milhão de máscaras para o nosso povo que está em casa, que está trabalhando, para aqueles que não têm condição. Então, nós estamos montando um centro de confecção de máscaras e todas elas serão distribuídas de forma gratuita para a população. Conclamo os costureiros e costureiras que queiram contribuir que possam fazer conosco no nosso centro ou que possam fazer em sua casa, o material a prefeitura comprou”, afirma.

O prefeito destacou também que a prefeitura está buscando formas de adquirir o teste rápido para fazer a testagem da população.

“Quero dizer para você que estamos buscando todos os caminhos para comprar testes rápidos para o nosso povo, para aqueles que se sintam com este desconforto. Nós estamos tentando com algumas amizades que temos comprar estes kits que vêm direto da China para que a gente possa fazer os testes rápidos da nossa população”, afirma Fábio Gentil. (Da assessoria)

0 comentários:

Postar um comentário