Minha Figura

Justiça do Piauí nega soltura de acusado de matar Gabriel, o estudante de Caxias que foi morto em Teresina

23.4.20

Acima à esquerda o estudante Gabriel Breno e à direita o acusado Deivid Ferreira : Justiça 
manteve prisão do acusado.

A 1ª Vara do Tribunal Popular do Júri, negou o pedido de liberdade de Deivid Ferreira de Sousa acusado de matar o estudante Gabriel Brenno Nogueira da Silva Oliveira, 21 anos.

No pedido de Habeas Corpus , a defesa do acusado alegou que Deivid Ferreira sofre de grade enfermidade, cálculo ureteral, fazendo parte do grupo de risco da pandemia do coronavírus.

A defesa ainda afirmou que não existe fundamentação concreta para a manutenção da prisão preventiva, solicitando dessa forma medidas liminar e substituindo a prisão preventiva e domiciliar.

Na decisão, o Tribunal de Justiça diz que decidiu indeferir o pedido, mesmo sabendo que o réu tem tal a enfermidade (cálculo renal), porém sem necessidade de converter a prisão preventiva em domiciliar.

“…realmente é possível aferir que o paciente encontra-se acometido por cálculo renal, mas em nenhum momento fica patente a necessidade que ele esteja em situação que exija sua alocação para a prisão domiciliar. Não se comprova por meio de laudo médico a necessidade de o paciente estar fora da prisão para receber o atendimento que necessita, motivo pelo qual a pretend

RELEMBRE O CASO

O estudante sofreu um atentado quando saia da pensão onde morava, no Centro de Teresina, para ir a um cursinho preparatório para concursos na quarta-feira (17/07). Ele foi atingido na cabeça e chegou a passar por uma cirurgia para drenagem do hematoma. Gabriel sonhava em seguir carreira militar, tinha 21 anos, e teria se relacionado com Tayane, então companheira de Deivid Ferreira.

Segundo a mãe do jovem, ao descobrir que ela era casada, ele encerrou o relacionamento. No entanto, os dois teriam continuado trocando mensagens de WhatsApp. Foi a partir daí que Deivid passou a fazer ameaças. Deivid teria esperado Gabriel sair da pensão para ir ao cursinho quando efetuou o disparo. Após seis dias internado, o jovem faleceu. (Do site oitomeia.com)

0 comentários:

Postar um comentário