Nazaré do Bruno ganha posto de atendimento do SAAE por intervenção do vereador Catulé

3.8.19

O escritório atenderá a mais de 1.300 famílias dos povoados Nazaré do Bruno, Engenho D’Água, Morada Nova, Vacas, Batalha, São Martins, Boca da Mata e Vitória.

Fazendo parte da programação alusiva aos 196 anos de adesão de Caxias à independência do Brasil, foi inaugurado no povoado Nazaré do Bruno, no fim da tarde dessa sexta-feira (2), o escritório de atendimento do Serviço Autônomo de Água e Esgoto. A obra da prefeitura atende à solicitação do presidente da Câmara Municipal, vereador Catulé.

A estrutura é de 77m², com salas de atendimento e espera, banheiros, além de uma pracinha. No local, os usuários terão acesso a diversos serviços, como alteração de cadastro, solicitação de ligação nova, religação, impressão de segunda via da fatura de água e transferência de propriedade. Esse é o segundo posto que o SAAE disponibiliza na zona rural para atender a população.

Uma multidão compareceu à inauguração. E não seria diferente, pois o posto de atendimento atenderá a mais de 1.300 famílias dos povoados Nazaré do Bruno, Engenho D’Água, Morada Nova, Vacas, Batalha, São Martins, Boca da Mata e Vitória.

Entre as autoridades presentes, os vereadores Catulé, Mário Assunção e Repórter Puliça; o prefeito de Caxias, Fábio Gentil; o deputado estadual Zé Gentil; a secretária da Mulher, Aureamélia Soares, representando o deputado estadual Adelmo Soares; o secretário de Infraestrutura, Murilo Novais; os diretores do SAAE Reinaldo Ferreira e Arnaldo Arruda; os secretários de Estado do Turismo, Catulé Júnior, e Agricultura Familiar, Júlio César, e; a presidente da Agerp, Loroana Santana.

“É uma obra com a mesma qualidade das obras da zona urbana. Por isso que apoiamos Fábio Gentil, pois sempre entendemos que o homem do campo merece o mesmo respeito das pessoas que vivem na zona urbana. E fico feliz em saber que aqui tem as mãos, a cabeça e o coração do vereador Catulé. Trazemos também o abraço fraterno do governador Flávio Dino, representado por três secretários de Estado, que vieram aqui prestigiar o prefeito e a cidade de Caxias”, frisou o secretário Catulé Júnior.

“Inauguramos uma obra que não deixa nada a desejar com as obras da zona urbana, a pedido de um vereador muito exigente. Fui 20 anos vereador também, passei por quatro prefeitos, e sofri muito quando pedia e pouco eu era atendido; então, eu sei as vontades e a cobrança que um vereador têm constantemente. Catulé, são pessoas como você que o Brasil e uma comunidade dessa precisa. Essa parceria tem todos os motivos para ter continuidade”, declarou o prefeito de Caxias.

“Há um mês o prefeito Fábio Gentil convocou os seus companheiros na Câmara Municipal para que tomassem ciência do que ele iria apresentar à população caxiense, e ele escolheu quando Caxias completa 196 anos, entendeu que seria um prêmio, e nós não ficamos atrás. Hoje transferimos para Nazaré do Bruno a prefeitura e a Câmara. Fizemos isso para prestigiar essa população ordeira e pacífica. Quando cheguei aqui, já se foram quase 20 anos, encontrei problemas no abastecimento de água. Atualmente temos uma instituição moderna, comandada por dois grandes engenheiros, que têm dado resposta à sociedade. Aqui melhoramos muito, mas falta mais ainda e esse posto de atendimento é o começo, porque aqui ninguém mais ficará à toa sem saber a quem procurar”, disse Catulé.

 Mais inauguração

Antes da entrega do posto de atendimento do SAAE no povoado Nazaré do Bruno, o prefeito e sua comitiva inauguraram a reforma e ampliação da Unidade Escolar Municipal Enedino Araújo, no povoado Canto Alegre. O evento contou com a presença da filha do nome homenageado na escola, Maud Araújo. “Nessas terras, que muito conheci da minha infância, embora meu pai tenha feito muito por aqui, fico emocionada e grata pelo empenho do prefeito Fábio Gentil e do vereador Catulé para a melhoria da escola e contribuição para com essa região”, declarou ela. (Da assessoria)

0 comentários:

Postar um comentário