Minha Figura

Centenas de caxienses aprendem a impulsionar vendas no comércio local em palestra com Ciro Bottini em Caxias

18.8.19

Um grande público composto de empresários, políticos, empreendedores individuais, vendedores, estudantes, curiosos, além de potenciais empreendedores, compareceu ao estacionamento do Caxias Shopping Center para conferir a palestra de um dos maiores comunicadores do Brasil. Trata-se do paulista que reside no Rio de Janeiro, apresentador e empresário que, no auge dos seus 53 anos, continua vendendo, vendendo e vendendo: Ciro Bottini. Aliás, esse foi o título da palestra: “Vender, vender, vender!”.

“Uma palestra muito boa, muito proveitosa, motivando a gente a vender mais”, destacou Ribamar Rodrigues, estudante de Jornalismo.

“Muito bom porque ele está ensinando técnicas para facilitar as vendas”, lembrou Sabrina Silva, estudante de Jornalismo.

“Era tudo que o comércio de Caxias precisava! Mais alegria, mais vibração, mais energia na hora de atender o cliente, e o Bottini trouxe tudo isso”, afirmou Carlos Alberto, espectador.

De forma interativa e com distribuição de prêmios em dinheiro, Ciro Bottini envolveu o público em brincadeiras que foram parte de suas estratégias para ensinar a vender, a encantar o cliente, além de compartilhar os gatilhos mentais capazes de motivar o empresário e o vendedor diante do contexto adverso da economia.

“Ajuda muito a gente chegar no outro dia e vender, vender e vender, como ele disse” frisou Isa Machado, empresário.

“Minha mãe tem uma loja no Centro de Caxias e eu trabalho com ela, então hoje mesmo amamentando eu fiz questão de vir”, disse Ellen Lorena, vendedora.

“O que mais me chama atenção nele é a alegria para conquistar o cliente”, disse Bonfim, empresário.

Depois de quase duas horas de apresentação, todos saíram animados, felizes e prontos para “vender, vender e vender”. O evento foi promovido pela Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, com direito a certificado.

“Realmente Caxias estava precisando disso, impulsiona o comércio local. É um profissional que nos incentiva a conhecer a venda, o cliente e nos faz vender tudo. O prefeito está de parabéns pela iniciativa”, afirmou Fabiana Fernandes, empresária.

“Foi uma lição ao comércio local e a todos nós. Em forma de brincadeira ele nos ensinou coisas que não sabíamos. Todos estão de parabéns”, ressaltou Zé Gentil, deputado estadual.

“Uma palestra totalmente motivadora, onde nossos comerciantes e nossos vendedores precisavam dessa motivação para que nós possamos fazer esse dinheiro circular cada vez mais. E quanto mais o emprego circular, mais empregos a gente vai gerar em nosso município”, afirmou Fábio Gentil, prefeito de Caxias.

“Pude perceber muitas pessoas interessadas em aprender. Agora como conseguir manter essa motivação toda? Aí é com o empresário. É importante que ele sempre esteja motivando o seu vendedor para que ele aprenda mais e possa aplicar em sua prática dentro da loja, dentro do comércio”, afirmou Ciro Bottini, apresentador. (Da assessoria)

0 comentários:

Postar um comentário