Minha Figura

Rafael Leitoa solicita criação de Escola Militar para Timon e confirma visita de Felipe Camarão

3.5.16
Rafael Leitoa encaminha Requerimento para criação de Escola
Militar em Timon (Fonte: JR Lisboa - Agência Assembleia)
Em seu pronunciamento, na manhã desta terça-feira (03), o deputado Rafael Leitoa (PDT), confirmou a visita do Secretário Estadual de Educação, Felipe Camarão à cidade de Timon, para a próxima sexta-feira e informou também o Requerimento enviado por ele à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, para a criação da primeira Escola Militar da cidade de Timon.

Em relação à presença de Felipe Camarão, o deputado relatou que a agenda constará de visita às unidades escolares de Timon, sendo finalizada em uma reunião com gestores escolares, professores e alunos. O objetivo desse encontro é apresentar os avanços ocorridos nestes 17 meses do governo Flávio Dino, reforçando as intervenções estaduais, tais como as reformas das escolas, a implantação de uma escola de tempo integral, dentre outras.

Nesta reunião, pretendemos discutir com os alunos uma maneira de avançar ainda mais na educação do estado, debater com os professores sobre o projeto do pré-vestibular que já existe, o Aprova Timon. Enfim, teremos um dia de visita não só às unidades que estão em reforma, mas também àquelas unidades que precisamos entregar a contento como é o caso do CAIC, que vivia uma situação de completo abandono, mas, no próximo dia 31 de maio, terá aberta a licitação para a reforma daquela unidade”, comemorou o deputado.

Rafael Leitoa confirmou o encaminhamento de um Requerimento de sua autoria, que pede a criação de uma Escola Militar em Timon, na Cidade Nova, onde hoje funciona a escola José Elouf. “Esperamos que com essas sugestões, com esses encaminhamentos, inclusive já dispondo de recursos financeiros do Orçamento da União, a gente dê celeridade e uma resposta a toda a sociedade que de fato necessita de melhorias, tanto no sistema educacional de ensino como também na segurança pública de nosso município”, finalizou.

0 comentários:

Postar um comentário