Minha Figura

Pesquisa falsa, medo verdadeiro – O factóide que deixou o grupo Coutinho em pânico

7.8.15
Fazendo pesquisas constantemente para o grupo Coutinho, Instituto correu 
para desmentir falso levantamento que apresentava os endinheirados 
clientes caxienses em situação delicada

Circulou durante esta quinta-feira, 06, através da rede social whatsapp (aplicativo de troca de vídeos, fotos e mensagens nos celulares), um print (foto de determinada publicação na internet), sobre uma suposta pesquisa de opinião feita em Caxias pelo instituto de pesquisa Amostragem, um dos mais renomados do Piauí.

A tal pesquisa apresentava cenários sobre a disputa do cargo de prefeito. Os nomes que constavam no falso questionário eram de Paulo Marinho Júnior, Fábio Gentil e Léo Coutinho, sendo que os dois oposicionistas estão bem a frente do atual prefeito nas intenções de voto caso a eleição fosse hoje.

Este blog é contra a praga de falsidades que circulam na internet. No facebook, instagram e em blogs, aumenta a cada dia a quantidade de fakes, pessoas criminosas que usam o anonimato para agredir desafetos e servir aos patrões. Por conta dessa onda de falsidade e de criminosos virtuais, não irei abordar aqui os números irreais contidos nessa falsa pesquisa para não dar crédito a um crime virtual.

Mas bem que a falsidade da pesquisa serviu para sacudir algumas figuras de proa do grupo Coutinho.

O Instituto Amostragem, do respeitado professor Batista Teles, é contratado quase que mensalmente pelo deputado Humberto Coutinho para medir o humor do eleitorado caxiense em pesquisas de consumo interno que nunca são reveladas ao grande público.

HC sempre foi transparente com pesquisas de opinião durante os 8 anos que foi prefeito do município, mas desde que o sobrinho tomou posse, ele nunca mais fez o que sempre foi um orgulho para ele: jogar pesquisa de aceitação popular e de intenção de votos na cara dos adversários. O titular do blog, assim como quase todos os caxienses, sabem os motivos do fim dessa prática do deputado.

Pois bem, com a revelação de uma pesquisa (falsa) do renomado Instituto Amostragem, poucas horas depois a própria empresa de pesquisa publicou em seu site uma Nota de Esclarecimento desmentindo o assunto.

Confesso que fiquei intrigado com a rapidez do desmentido, haja vista que um print com resultado de uma falsa pesquisa existem ao milhares em todo o Brasil e nenhum instituto se preocupa em explicar o episódio, pois todos sabem que esse tipo de factóide é comum em véspera de ano eleitoral.

Fui atrás da história e soube que importantes políticos da cidade tocaram no telefone para o professor Batista Teles desmentir o episódio. “Qui, qui, qui tá me prejudicando, porra...”, disse nervosamente um dos políticos da cidade ao pedir uma nota de esclarecimento que rapidamente foi feita.

Em todo caso, bem que o deputado Humberto Coutinho poderia repetir o que fez durante o período que governou Caxias: fazer pesquisas de opinião todos os meses para calar a boca dos adversários.

Léo Coutinho vai adorar a ideia...

0 comentários:

Postar um comentário