Minha Figura

Inexplicável!!! Léo Coutinho tenta reagir politicamente, mas filiação no PDT é ignorada pela mídia alugada e até supostos aliados ‘esquecem’ de destacar ato no facebook

29.8.15
No detalhe (a esquerda), Léo Coutinho se prepara para falar e em seguida ao lado de HC e 
do governador Flávio Dino

O prefeito de Caxias, Léo Coutinho, deu provas nesta sexta-feira, 28, que por mais que ele se esforce para esboçar uma reação diante da situação desesperadora em que se encontra, suas ações não empolgam e não encontram, até mesmo nos aliados com menos amor próprio, um mínimo de empolgação.

Participando de um grande evento político na capital onde, juntamente com outros 15 prefeitos, o alcaide caxiense filiou-se ao PDT – Partido Democrático Trabalhista, no que foi o fato político mais importante da semana no MA, o assunto foi solenemente ignorado pelos conterrâneos.

Sendo o PDT, por conta do prestígio do seu maior líder no Estado, o saudoso ex-governador Jackson Lago, o partido mais cobiçado por qualquer político maranhense, a filiação na sigla deveria ser amplamente divulgada e o fato explorado a exaustão pela mídia sempre apelativa de Léo Coutinho, que costuma explorar até pagamento de salário como grande e extraordinário feito.

Exemplo maior da exploração midiática necessária e lógica para gestior mal avaliado fez o prefeito de São Luis, Edvaldo Holanda, que não muito confortável em pesquisas de opinião, usou (muito bem) sua filiação no PDT para tentar animar os desanimados apoiadores, numa estratégia que aparentemente deu certo.

Léo Coutinho vai de mal a pior com o eleitorado desde os primeiros meses de sua administração, de onde se esperaria de sua assessoria midiática, e principalmente política, uma exploração idêntica.

Nem mesmo os tradicionais cabos eleitorais conhecidos como mensalinhos se animaram a compartilhar, comentar ou mesmo curtir o evento partidário protagonizado pelo prefeito de Caxias nesta sexta-feira.

O fato, apesar dos ‘esquecidos’ correligionários tentarem minimizá-lo nas redes sociais, é preocupante e mostra o quanto é grave a situação política de Léo Coutinho, pois quando até mensalinho deixa de explorar algo tão importante...

Mas mensalinho esquecer de fazer sua parte no jogo político até que vai, pois deles a única obrigação que se pode cobrar é o voto, mas daí aos meios de comunicação ligados ao prefeito Léo Coutinho deixarem passar em branco a filiação do patrão, é demais.

Nem mesmo o anúncio da filiação de LC ao PDT foi feito pela mídia governista. Coube ao blog do Sabá dar a notícia em primeira mão, o que coloca o prefeito como devedor desta página pelo serviço prestado quando sua equipe de comunicação, que recebe uma boa grana para divulgá-lo, não publicou uma única linha antes e depois.

Fica difícil para o prefeito tentar melhorar sua performance política sem uma equipe de comunicação antenada com a movimentação politica, pois um passo gigantesco dado pelo chefe não ter uma previsível e robusta divulgação é simplesmente inexplicável.

Mas ainda dá tempo de fazer alguma coisa.

Esta matéria foi publicada exatamente às 06:30h da manhã. Dá tempo de sobra pra mensalinho e demais membros do governo Léo Coutinho correrem pro facebook e arrocharem na reprodução das fotos do prefeito durante o evento de filiação ao PDT.

Ajudem o homem...

0 comentários:

Postar um comentário