Minha Figura

Fábio Gentil pede água na zona rural e protesta contra a demora na entrega das casas da Vila Paraíso: “Estão pagando e não podem usufruir dos imóveis”

18.8.15
Fábio Gentil fez duro discurso cobrando realização de 
audiência para resolver pendências das casas da Vila Paraíso
O vereador Fábio Gentil fez nesta segunda-feira, 17, um dos seus mais duros discursos nessa legislatura.

Ocupando o grande expediente, Fábio iniciou a sua fala protestando contra a não votação do seu requerimento pedindo uma audiência pública com diretores do Banco do Brasil. “Não entendo como o presidente em exercício desta Casa (Luis Lacerda) tenha se negado a apreciar esse requerimento, pois a convocação dos diretores do Banco do Brasil, para dar explicações sobre a demora da entrega das casas da Vila Paraíso, só vai beneficiar os caxienses que estão pagando as prestações, mas não estão usufruindo dos imóveis”, iniciou Fábio.

Assinado por todos os parlamentares oposicionistas, o requerimento prevê uma audiência pública com a gerência geral do Banco do Brasil em Caxias/diretor de engenharia do mesmo, a fim de discutir e encontrar soluções para as possíveis pendências nas entregas dessas casas.

Apesar de conclamar duramente os colegas governistas, infelizmente, o requerimento não foi votado. “Caso fosse um pedido do prefeito, isso seria votado a toque de caixa, passando por cima de todo o tramite normal”, ressaltou Gentil.

Na segunda parte do discurso, Fábio registrou o lançamento de um livro pela Academia Caxiense de Letras, “de centenas de páginas falando de nossa cidade e do nosso povo, mas que não teve a participação do prefeito e nem de nenhum representante seu”, lamentou o parlamentar.

O livro a que se referia é uma obra lançada em comemoração ao aniversário de 18 anos da Academia Caxiense de Letras, e que reúne vasto e atualizado material histórico e politico do município, mas que passou despercebido pelo poder público municipal.

Apoiando as reclamações feitas anteriormente pelos colegas, que já fizeram diversos pedidos e solicitações de perfuração de poços artesianos na zona rural, mas que não haviam sido atendidos, Fábio Gentil fez um relato do que ouviu do próprio prefeito na emissora de TV de sua propriedade. “O próprio prefeito disse na emissora de televisão da família, que abriu um poço artesiano, no centro da cidade, na Praça do Panteon, só pra jorrar água o dia inteiro numa fonte luminosa para embelezar a cidade”, narrou Gentil para questionar em seguida: “quer dizer que pode furar um poço artesiano só para jorrar numa fonte luminosa enquanto a comunidade do povoado Lavra, e tantos outros, sofrem sem água?”.

O duro discurso de Fábio Gentil nesta segunda-feira, 17, mostrou que ele se colocou de vez na liderança do nome das oposições contra o grupo Coutinho e que suas intervenções de agora em diante serão cada vez mais contundentes visando colocar-se como o nome natural para enfrentar Léo Coutinho em outubro de 2016.

1 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Pois é, isto tudo é uma baita sacanagem com a população de Caxias, e a falta d'água tá geral, eu moro a menos de 400m da prefeitura e aqui, de uns meses pra cá FALTA ÁGUA QUASE TODO DIA!!!
    Se eu tivesse dinheiro mandava cavar um poço aqui em casa também, se eu tivesse uns trocados compraria uma caixa dágua... ow luta! Você sabe a causa disto Sabá, se souber, explica pra gente por favor...

Postar um comentário