Minha Figura

Caravana da Saúde leva atendimentos a moradores da zona rural de Aldeias Altas

5.8.15
Dentro de um planejamento que visa prestar serviços de promoção à saúde preventiva, a Secretaria Municipal de Saúde de Aldeias Altas realizou na terça-feira, 4 de agosto, uma ação destinada aos moradores do Povoado Quintas e adjacências.

A localidade, distante 35 km da sede do município, recebeu a Caravana da Saúde Daqui Pra Melhor. Os atendimentos ocorreram das 8h da manhã às 4h da tarde na escola São José de Ribamar.

A prevenção é o segredo de uma boa saúde e hoje nós trouxemos todos esses serviços aqui para a zona rural como forma de alertar as pessoas para que elas se cuidem cada vez mais”, destacou o vice-prefeito Gênio.

A iniciativa ofertou consultas de enfermagem e nutrição, exames de citologia, hiperdia, puericultura, hanseníase, aferição de pressão arterial e glicose. Também foi possível fazer exame de pré-natal e vacinação, além de testes de Doenças Sexualmente Transmissíveis, dentre outros procedimentos de fisioterapia e cardiologia. Houve também a distribuição de medicamentos.

A Caravana da Saúde Daqui Pra Melhor também levou serviços de beleza. A comunidade foi atendida com corte, escova e pintura de cabelos.

A Caravana foi composta por 3 médicos, sendo 2 cardiologistas, 6 enfermeiros e 2 técnicos em enfermagem, nutricionista, fisioterapeuta e 3 cabeleireiros.

Esse tipo de ação é importante e mais do que isso, propiciar esse atendimento para essas comunidades rurais é fazer com que as pessoas busquem cada vez mais a prevenção”, disse a Primeira-Dama Socorro Tinoco.

Aproveitei e fiz vários exames, dentre eles o Diabetes e minha pressão. Graças a Deus está tudo normal. Agradeço à prefeitura pela iniciativa e que a caravana venha outras vezes aqui”, falou Maria do Amparo, moradora do povoado Chapadinha.

Além do povoado Quintas, foram beneficiadas com a ação as localidades: Santana, Chapadinha, Estirões, Bebedouro, Tabuleiro, Capoeiras, Patis e Sapucaia.

A quantidade de pessoas atendidas aqui mostra o quanto nossa administração está preocupada com a saúde em nosso município. Vamos ampliar esse atendimento e garantir que outras comunidades também possam ser beneficiadas”, frisou o prefeito Tinoco.
 
O prefeito Dr. Tinoco acompanhado da Primeira-dama, Socorro Tinoco, o vice-prefeito Gênio e esposa Antonia Ximenes estiveram juntos com a Caravana da Saúde. Presentes também à ação o Secretário de Saúde Waldeck Pinho, a Secretária de Educação, Edivana Ferreira, o Secretário de Obras, Dr. Boré, o articulador político Chico Vidigal e outras lideranças políticas e comunitárias.

Todos os atendimentos realizados pela Caravana da Saúde Daqui Pra Melhor já é ofertado nas unidades de saúde da sede do município. Agora a Secretaria de Saúde vai estender o trabalho itinerante para outras comunidades rurais”, frisou o Secretário de Saúde Waldeck Pinho.

Fonte: ASCOM Aldeias Altas

0 comentários:

Postar um comentário