Minha Figura

Aldeias Altas realiza a 36ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite

14.8.15
A Secretaria Municipal de Saúde de Aldeias Altas convoca mais uma vez as crianças entre seis meses e cinco anos incompletos para a vacinação contra a poliomielite que ocorrerá neste sábado (15), o dia D de mobilização e se estenderá até 31 de agosto. Com isso, a Secretária de Saúde de Aldeias Altas, montou um verdadeiro batalhão de profissionais para a tarefa de vacinação das crianças no município.

A Secretaria alerta sobre a importância dos pais irem até os postos de saúde, na qual também será a oportunidade para colocar a vacinação das crianças em dia. É necessário que pais ou responsáveis levem o cartão de vacinação da criança para o controle das doses administradas.

É preciso dizer que esse momento é de suma importância para sensibilizar os pais sobre a importância da vacinação. “Estamos observando uma grande dificuldade em nível nacional para atingir as metas e os pais têm que assumir o compromisso de cuidar da saúde dos filhos”, enfatiza Waldeck Pinho, secretário de saúde.

Pensando em facilitar o acesso dos pacientes as Unidades Básicas de Saúde, a Prefeitura Municipal de Aldeias Altas e Secretária de Saúde criaram pontos estratégicos que estarão espalhados por diversos Bairros: Centro de Saúde, no centro, Igreja de Católica do Greenville, UBS da Vila Costa Pinto, UBS do São Francisco e Escola Maria da Conceição, que irão funcionar no horário de 08h as 17h.

Segundo informações do Ministério da Saúde, a meta para este ano é imunizar cerca de 12 milhões de crianças em todo Brasil, esse número representa 95% do público-alvo, formado por 12,7 milhões de crianças.

Saiba mais:

A poliomielite é uma doença infectocontagiosa grave. Na maioria dos casos, a criança não vai a óbito quando infectada, mas adquire sérias lesões que afetam o sistema nervoso, provocando paralisia irreversível, principalmente nos membros inferiores. A doença é causada pelo poliovírus e a infecção se dá, principalmente, por via oral.

ASCOM: Aldeias Altas – MA

0 comentários:

Postar um comentário