Minha Figura

Encabrestados - Humberto Coutinho decide data de eleição na Câmara: será no próximo dia 10

4.11.14
Sendo realizada na metade de cada legislatura em 3 de outubro, a eleição deste ano para escolha da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Caxias teve sua data alterada.

Nas explicações da atual presidente Ana Lúcia Ximenes, essa alteração deu-se por conta da proximidade da eleição no legislativo acontecer muito perto das eleições gerais.

Mas o que ninguém diz, embora todos do meio político saibam, é que esse adiamento ocorreu por ordem do deputado eleito Humberto Coutinho.

Enquanto fez exame em São Paulo, HC 
suspendeu eleição na Câmara
Marcada para acontecer na semana passada, a eleição ocorreria praticamente na mesma data que o ex-prefeito estava em São Paulo fazendo exames médicos.

Vendo a empolgação dos vereadores em busca de espaços na composição da nova legislatura, o deputado eleito, antes de seguir viagem, mandou suspender a eleição até quando ele retornasse para decidir quem ficaria em cada cargo da Mesa.

Disse aqui em outra postagem que essa eleição tem apenas um eleitor, e que ele se chama Humberto Coutinho.

A ele cabe saber quem será 1o e 2o secretário da Câmara.

Cabe também a HC ‘votar’ para escolher o vice-presidente, no que ele já fez ainda no ‘primeiro-turno’, elegendo Ana Lúcia para continuar presidindo o legislativo.

Por ser minoria, a oposição assiste a tudo sem interferir, haja vista que não possui os votos para qualquer alteração do quadro interno do legislativo.

Mas Humberto Coutinho é generoso com os ‘seus’ vereadores. Ele não vai interferir na escolha do novo diretor da Câmara, bem como nos zeladores e seguranças do prédio, cuja nomeação continuará com Ana Lúcia Ximenes.

Ninguém pode ‘acusar’ a Câmara de ser o quintal da Prefeitura.

Na atual conjuntura política, teve seu status elevado e os parlamentares já podem se orgulhar de pertencerem a um poder que é “a cozinha da Prefeitura”.

Mas chato mesmo é quando começarem a ser tachados do cômodo de uma residência onde se fazem necessidades bastante íntimas...

Será que esse dia vai demorar a chegar?!

1 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Blogueiro , Manda quem pode, obdece que tem juízo.Esta a lei, vc lembra da humilhação que passou Adelmo Soaress na eleição da mesa diretora? Pois é!! Hoje alguém teria coragem de Peitar O GRANDÃO? Ana \Lùcia continuará Presidenta. pode acreditar!!

Postar um comentário