Minha Figura

Olha quanta preocupação com o próximo...!!! Léo Coutinho se reúne com pacientes renais

22.5.14
Ao vivo e a cores, Léo Coutinho, acompanhado do tio Berilo 
Aráujo e sua assessora Josvalda, e pelo olhar do outro 
mundo dos ex-prefeitos da cidade (em retratos na parede), 
fala para os doentes renais do município. Quando 
será que ele irá falar com diabéticos e hipertensos?!
O prefeito de Caxias, Léo Coutinho, se reuniu na manhã desta quinta-feira, 22, com cerca de 50 pacientes renais que fazem tratamento no município.

Na pauta do encontro, os auxílios que são prestados pela prefeitura para aqueles acometidos pelos problemas decorrentes de doenças nos rins.

Muito atencioso, Léo Coutinho fez questão de debater com todos os presentes se o serviço esta sendo realizado de maneira satisfatória.

O prefeito foi tão atencioso que falou também sobre as datas de pagamentos do auxílio e sobre a quantidade de sessões para cada pessoa. “Queríamos ouvi-los para saber se o serviço esta sendo prestado de forma correta, hoje antecipamos o pagamento da ajuda de custo, também aumentamos a quantidade de sessões que cada um precisa. Fizemos isso porque estas pessoas não precisam se preocupar com nada, eles precisam apenas se preocupar com o tratamento e segui-lo corretamente para melhorem a saúde” declarou Léo Coutinho segundo sua assessoria de imprensa.

Bem, o leitor deve estar ‘tocado’ com a sensibilidade do prefeito de Caxias, não é mesmo?! Mas, vamos aos ‘detalhes’!

Os doentes renais crônicos em Caxias são cerca de 200. Todos são atendidos pela Casa de Saúde e Maternidade de Caxias. O serviço de diálise da clínica da família do prefeito Léo Coutinho recebe mensalmente R$ 988.000.00 (novecentos e oitenta e oito mil reais) para atender esses pacientes renais.

Caxias tem milhares de portadores de diabetes em seus vários tipos, assim como milhares que sofrem de hipertensão. Os dois tipos de doenças respondem por grande número de mortes e amputações de membros no município. Em Caxias também existem muitos casos de pessoas com unha encravada.

Nem os diabéticos, nem os hipertensos e muito menos aqueles com unha encravada representam algum dividendo à Casa de Saúde, e também não recebem a mesma atenção do prefeito de Caxias.

Será que se a Casa de Saúde recebesse de diabéticos e hipertensos, e também daqueles com unha encravada, os mesmos valores que os doentes renais proporcionam para o centro de saúde da família do prefeito, ele os receberia na Prefeitura e falaria com eles com tanta atenção?

2 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Certamente NÃO, há de se lembrar que estamos em período de eleição. A onça começa sentir sede!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  1. Anônimo disse...:

    sim , saba falo como uma sobrinha de paciente com problemas renais , qdo vc fala nos diabeticos é pq eles se mobilizaram e dão trabalho pro prefeito e fazem eles comprarem o q é de direito já parou pra observar que eles sobrevivem da doença dos pacientes renais, pois nem nefrologista na cidade tem e ele é tão preocupado que nem contratar contrata pra vc ver o qto esse rapaz é pra ele o interessante é dar lucro e não tirar do tio humberto é triste e detalhe doença n escolhe cara ela bate na porta de qualquer um queria que ele refletisse o que o tio dele ta passando e o que o povo sofreu na mão titio humberto nós vivemos a lei do retorno cuidado leo mto cuidado o que nós plantamos aki , aki nós colhemos e o dinheiro adquirido nem pro buraco ele vai junto pense bem o grande justo juiz vai lhe dar a sua sentença no tempo certo.

Postar um comentário