Minha Figura

Fornecedores reclamam com razão! Repasses da Prefeitura de Caxias batem recorde nos últimos 60 dias e empresários protestam pela falta de pagamento

15.5.14
É grande a grita dos fornecedores da Prefeitura de Caxias por conta da falta de pagamento. Para muitos, a situação é desesperadora e alguns já falam em interromper o fornecimento.

Na condição do anonimato, o titular do blog foi procurado por 3 empresários nesta quarta-feira, 14, e ouviu dos mesmos que além de fornecerem a preços baixos, ainda tem que conviver com constantes atrasos nos pagamentos por parte do poder público municipal.

A gente briga, reclama e cobra como pode, mas nem o prefeito, e muito menos o tio dele, Berilo Araújo, se importam com a nossa situação”, conta bastante irritado um dos empresários. “Quando já está chegando no limite de nossas forças eles pagam a metade do que devem, e mal dá pra gente pagar os funcionários e quitar uma parte dos nossos fornecedores, transformando a nossa vida num verdadeiro inferno”, esbraveja outro que confidenciou ao blog que, caso o prefeito Léo Coutinho não resolva a situação nos próximos dias, “irei botar a boca no trombone”.

Prefeito Léo Coutinho vive um governo de fartura: nunca se 
recebeu tantos recursos nos cofres da Prefeitura de Caxias
Pra colocar um pouco de lenha na fogueira, o blog do Sabá publica os valores recebidos pelo governo Léo Coutinho de FPM e do Fundeb. Foram R$ 36.148.695,03 (trinta e seis milhões, cento e quarenta e oito mil, seiscentos e noventa e cinco reais e três centavos). Além de Fundeb e FPM, outras receitas menores compõe as receitas recebidas pelo município. Vale ressaltar que nestes repasses não estão contidos os valores recebidos do SUS e nem de outros dezenas de convênios existentes.
 
Mas é justamente nos repasses do FUNDEB e do FPM que estão a origem dos recursos para pagar a maioria dos fornecedores da Prefeitura de Caxias.

Caso o relato dos empresários que procuraram o blog do Sabá seja verdadeiro, e eu acho que é, a impopularidade do prefeito Léo Coutinho caminha para ser uma unanimidade em todas as classes sociais da cidade.

Tá difícil hein, Léo?!

4 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Me pergunto, Sabá para onde esta indo esse dinheiro, tenho certeza que para Saúde pública não está, pois, se alguém tiver dúvida é só visitar ao hospital geral e visualizar: o mal atendimento, pessoas sem leitos( nos corredores ), falta de medicamentos, pessoas precisando fazer exames, descaso total. Para educação também não, pois os salários de professores em caxias é um dos piores do Brasil, os nobres colegas tem uma secretária que usou a classe para se promover politicamente, antes oposição protestava, fazia greve, acionava a justiça afirmando esta defendo a classe contra os opressores e atualmente governo, chama os professores de despreparados, ajuda ao grupo Coutinho a deixar a vida dos professores cada vez mais difícil. Para segurança também não é, pois o atual prefeito conjuntamente com o comandante da Guarda Municipal enrolou os guardas municipais o quando pode, prometendo: o aumento salarial reivindicado pelos GUARDAS, fardamento, melhores equipamentos de trabalho. E o que eles fizeram foi instalar uma central de vídeo monitoramento que funciona capengando dependendo da boa vontade da policia para atender as ocorrências quando esta são visualizadas pois muitas vezes não são visualizadas pois os aparelhos estão queimados ou por falta de pessoal, o fardamento devem entregar se entregar perto das eleições para fazer marketing ou seja um governo faz de conta....Há o dinheiro deve esta no hospital, nas fazendas, na escola, na faculdade, nas contas bancarias e nos condomínios particulares dos COUTINHOS.
    ASSINA: O BALAIO.

  1. Anônimo disse...:

    bom dia, post o comentário Dr.

  1. Caxiense Sofrido disse...:

    Esse menino do buchao ta conseguindo acabar com uma das poucas qualidades que a família coutinho tinha: a fama de bons pagadores. Parabéns!!!

  1. Anônimo disse...:

    boa noite, post o comentario

Postar um comentário