Minha Figura

O cerco se fecha!!!! Sintrap faz assembleia nesta quarta-feira (09) e terceirização de servidores por cooperativa contratada pela Prefeitura de Caxias entrará na pauta

9.4.14
Aos poucos o assunto da empresa contratada pela Prefeitura de Caxias para terceirizar os servidores públicos municipais ganha contornos de escândalo.

Nesta quarta-feira, 09, o Sindicato dos Trabalhadores Públicos de Caxias – Sintrap, fará assembleia da categoria onde irá, entre outros assuntos, discutir o tema.

De acordo com o Sindicato, os funcionários estariam sendo obrigados a ‘aderir’ a essa cooperativa sob o risco de perderem o emprego caso se neguem.

Os vigias, servidores da Secretaria de Limpeza e merendeiras seriam os mais afetados com essa terceirização.

Não é crime terceirizar servidores na administração pública, pois isso é feito nas três esferas do poder público, seja ele municipal, estadual ou federal.

Muitas vezes, essa terceirização até ajuda a modernizar o serviço prestado e muitas empresas que fazem isso apresentam resultados satisfatórios para os usuários.

Mas o “” da questão em Caxias é o fato do surgimento dessa cooperativa não ter sido discutido com a sociedade e muito menos com a Câmara Municipal, onde vários vereadores já protestaram sobre o assunto.

De acordo com a vereadora Taniery Cantalice, os descontos desses servidores municipais terceirizados variam entre 30 e 80 reais.

Já o vereador Catulé é mais contundente na sua crítica ao sistema de terceirização colocado em prática na Prefeitura de Caxias. “Esses servidores eram amparados antes pelo Funprev, o Fundo de Previdência do município, mas agora, nessa cooperativa, eles não tem mais esse direito e o que é mais grave: também não estão inscritos no INSS”, protestou Catulé.

O clima promete esquentar, pois quando a sociedade civil, através de sindicatos, fala a mesma linguagem do poder legislativo na defesa dos interesses de uma categoria, as consequências tendem a ser favoráveis aos mais prejudicados, no caso, os servidores da Prefeitura de Caxias que, de acordo com as denúncias, estão tendo seus direitos trabalhistas negados.

1 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    ESTA COOPERATIVA É A QUE FOI ACUSADA PELO MINISTÉRIO PUBLICO EM PAÇO DO LUMIAR POR TRABALHO ESCRAVO. TAMBÉM FOI ENCERRADO CONTRATO NO MUNICÍPIO DE SANTA RITA POR INDICIOS DE IRREGULARIDADES. NO MUNICIPIO DE VIANA TAMBÉM ESSA MESMA PSEUDOCOOPERATIVA QUE É APRESENTADA PELOS SEUS REPRESENTANTES, RAILDSON E GLEYDSON COMO SOBRINHOS DE EDMAR CUTRIM (PRESIDENTE DO TCE - MA) ESTÁ SENDO INVESTIGADA POR SUSPEITA DE DESVIOS PARA APOIAR A CANDIDATURA DO SEU FILHO GLAUBERT CUTRIM A DEPUTADO ESTUDAL. COOPMAR (COOPERATIVA DO EDMAR CUTRIM) ABRAM O OLHO POVO, MINISTÉRIO PÚBLICO E PREFEITURA MUNICIPAL DE CAXIAS.

Postar um comentário