Minha Figura

MPE recomenda à prefeitura fim dos plantões simultâneos de médicos na rede hospitalar

27.4.14
O Ministério Público Estadual quer que a Prefeitura de Caxias mantenha sob controle os horários de entrada e saída dos funcionários, principalmente médicos e enfermeiros que estejam de plantão nas unidades de saúde do município. Segundo a Promotoria de Saúde, existem casos de médicos que estariam fazendo plantões em dois hospitais ao mesmo tempo.

No Hospital Geral, são constantes também as denúncias da demora no atendimento. Em alguns casos, o paciente chega a esperar cerca de 3 horas para ser atendido.

Com base nessas informações, a Promotoria de Saúde do Ministério Público Estadual, recomendou à Prefeitura que instale nas unidades de saúde um controle de frequência. Para o MPE, outra irregularidade detectada é o chamado "Plantão Simultâneo"

"Ninguém pode estar em dois locais ao mesmo tempo. Se ele está em um, naturalmente que sua ausência é sentida em outro local", disse o Promotor de Justiça Fábio Menezes de Miranda.

Em resposta, a Secretaria de Saúde de Caxias, informou que vai atender a recomendação e realizar uma fiscalização mais rigorosa da presença dos profissionais que atendem em toda rede de saúde do município.

"Estamos prontos para cumprir à risca essa recomendação do MPE", frisou o Secretário Vinícius Araújo, informando ainda que os médicos que não estão cumprindo a carga horária determinada, serão afastados das suas funções. (Fonte: Mano Santos/Portal Noca)

1 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    E quando alguns que estão de plantão e dão um fugida para atividades físicas, falo isso pois tenho um colega que quando está de plantão no hospital geral o mesmo sai para bater um bolinha, isso é falta de respeito com o nosso povo que venha precisar de um atendimento...contra esses tipos de falta de compromisso com o nosso povo, vamos dizer NEM COUTINHOS NEM MARINHOS..

Postar um comentário