Minha Figura

Faltou!!! Ausência de Léo Coutinho no evento do PSB em Timon mostra que ele não nasceu pro ‘negócio’

27.4.14
Humberto Coutinho agiu rápido e escalou a esposa Cleide e dezenas de aliados para prestigiarem a recepção a Eduardo Campos no vizinho município

Não fez falta/Léo Coutinho preferiu 
passar o final de semana na ilha
Quando disputou a eleição em 2012, Léo Coutinho foi vendido como a própria encarnação da competência, inteligência e preparo para governar o município. Passado pouco mais de um ano, o caxiense já sabe que comprou gato por lebre e o jovem membro da família Coutinho faz um governo desastroso sob todos os aspectos.

Mas suas falhas na área administrativa podem ser, até certo ponto, perdoadas, pois todos sabiam em 2012 que Léo Coutinho tinha trabalhado somente na área jurídica, logo, não poderiam os eleitores esperarem dele muita coisa... Votaram porque quiseram!

Mas e o político Léo Coutinho, o que poderia se esperar dele? Para quem entende do assunto, pouco ou quase nada. Experiência política se aprende com o tempo. Após muitas eleições disputada, pode-se acumular alguma bagagem nessa complexa arte.

Cleide Coutinho teve que comandar a
comitiva caxiense em Timon
Desconhecido, Léo Coutinho ganhou o comando da Prefeitura de Caxias de presente do tio. Presente esse que Humberto Coutinho deve se arrepender de ter dado todos os dias.

Prefeito da segunda maior cidade do interior, Léo Coutinho teve a chance, neste sábado, de mostrar para os seus correligionários locais, e também para os cardeais políticos regionais, o quanto líder ele é.

A vinda do presidenciável Eduardo Campo, ex-governador de Pernambuco, do mesmo partido de Léo Coutinho, o PSB, seria uma chance única para o prefeito de Caxias mostrar sua força diante do visitante ilustre e comandar uma grande comitiva de lideranças caxienses para o evento timonense. Nada disso foi feito.
Aliados locais tiveram que comparecer 
no evento de Eduardo Campos

Em São Luís desde quinta-feira, 24, o jovem prefeito deu de ombros para o momento político único no leste e lá mesmo na ilha, ficou. Fazendo o quê, ninguém sabe.

Em Caxias desde sexta-feira, 25, o ex-prefeito de Caxias, Humberto Coutinho, mesmo se recuperando da grave doença que o acomete, viu na hesitação do sobrinho um erro político imperdoável.

Como líder do seu grupo, HC escalou sua esposa, deputada Cleide Coutinho, para comandar os correligionários na ida a Timon, haja vista que não queria que a ausência da comitiva caxiense pudesse representar uma lacuna no grupo político no cenário estadual.

Todos sabem que desde o início da doença do marido, Cleide é sua companhia inseparável. Como médica, a vigilância é constante. Mesmo assim, no último sábado, ela teve que seguir para Timon comandando o grupo de caxienses no evento político.

Para sossego de Humberto Coutinho, ninguém sentiu a falta do fraco sobrinho.

3 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Ponto marcante do evento:

    Esse olhar desconfiado do "Jerô" adivinhando não ser reeleito....

  1. Anônimo disse...:

    Espero que esse Jerô...ja tenha matado a fome dele...

  1. Anônimo disse...:

    cambada de pilantras todos atrás de grana para seus bolsos....

Postar um comentário