Minha Figura

Clima de “já ganhou” pode prejudicar projeto dinista

8.4.14
Flávio Dino deve encontrar o
discurso contra o novo adversário
Incrível a capacidade de certos atores políticos, que já estão na estrada há bastante tempo, continuarem a tratar a política como uma ciência exata e, mesmo faltando 6 meses para as eleições, já apontarem quem será o vitorioso. A turma do Flávio Dino já solta foguetes desde 2011 e, desde domingo último, aumentaram o número de rojões lançados aos céus.

A desistência de Luis Fernando pelo grupo Sarney fez com que o otimismo dos dinistas fosse às alturas de uma ponta a outra do Estado. Praticamente todos já decretaram a vitória fácil do comunista em outubro próximo.

Edinho Lobão é a bola da
vez no grupo Sarney
Em Caxias esse otimismo acontece com mais veemência, dada a quantidade de dinistas que orbitam em torno do Palácio da Cidade e que se agarram no projeto de poder do PC do B como uma espécie de tábua de salvação do grupo político dominante.

Muitos externaram esse nirvana nas redes sociais, já outros só conversam, ouvem e falam sobre a vitória antecipada de Flávio Dino.

Este blogueiro não tem bola de cristal, apesar de vez ou outra acertar na mosca sobre determinadas questões políticas ao longo da sua vida profissional.

Por conta dessa experiência, gostaria de colocar alguns pontos cruciais para a análise dos leitores do blog.

1 - Flávio Dino continua como franco favorito seja qual for o adversário do grupo governista.

2 – O nome que se apresentou até o momento no grupo Sarney, o senador Edinho Lobão, nunca foi confrontado diretamente nas urnas, portanto, não se pode afirmar, mesmo como uma especulação minimamente séria, se seu nome tem viabilidade eleitoral e até onde vai o seu potencial. Pesquisas de opinião terão que ser feitas por ambos os lados da disputa para se saber a real dimensão da entrada de algo totalmente novo no cenário eleitoral.

3 – O discurso da oposição contra Luis Fernando já era conhecido por 10 entre 10 maranhenses, portanto, terão que refazer esse discurso ou encontrar outro totalmente novo.

Seria mais sensato, para ambos os lados, rever posições e queimar pestana para encontrar saídas para o imprevisível que se formou nos últimos dias.

Esse negócio de sentar na cadeira antes do resultado das urnas já deixou muita gente mal na foto...

4 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Flavio Dino nunca falou isso voces e que nao tem o que escreve.

  1. Anônimo disse...:

    as caras metade Flávio Dino de Caxias andam nas nuvens, sonhando com uma secretaria estadual.è bom essa gente acordar e vivenciar a realidade das coisas.o pareo é duro, seja quem for o candidato ou os candidatos.

  1. Anônimo disse...:

    O grupo Sarney esta tão enrolado com os problemas que afligem a administração do estado, que estão igual a cego em tiroteio, Roseana no divan psicologico, diz "pai me tira dessa", deus me livre de cargo politico no maranhão, até no exterior ja me conhecem como incompetente, chega, ja não tenho para onde fugir dos problemas desse estado maldito, palavras da atual governadora, escutado pela empregada, o problema não é Flavio Dino, e sim os 50 anos de desmando em nosso estado.......Públique se for impacial.....

  1. Anônimo disse...:

    concordo. e digo mais esse blogueiro está extremamente preocupado já deve está analisando as besteira que vem falando ao longo da pré-candidatura do Flávio Dino devia mesmo era se espelhar num Homem como o Srº. Flávio Dino com um curriculum para servi de incentivo a qualquer jovem.

Postar um comentário