Minha Figura

Vereadores estão em São Luis pedindo segurança de vida junto as autoridades

4.6.13
Delegado Celso Rocha ouvindo
os vereadores após ameaças
Os vereadores Catulé, Fábio Gentil, Benvinda Almeida, Taniery Cantalice e Luis Carlos Ximenes partiram na manhã de hoje para São Luis onde foram pedir, na Secretaria de Segurança Pública do Estado, garantias de vida para eles e para todos os demais membros do parlamento caxiense.

A iniciativa veio após as ameaças que Catulé e Fábio sofreram ontem, (03), de dois assessores de Humberto Coutinho.

O episódio tomou dimensões gigantescas devido ao fato de que na mesma sessão do ocorrido, Fábio Gentil ter declarado seu apoio ao candidato a governador, Luis Fernando Silva.

Com o clima político tenso, a ação dos assessores de HC serviu para turbinar o discurso da oposição ao grupo dominante.
Embora governista, Durval Júnior era um dos mais
revoltados com as ameaças sofridas pelos colegas

Apesar de não ser violento, o ex-prefeito de Caxias tem uma fama de ser. Talvez pela sua estatura (1,95m) e por problemas na sua dicção, Coutinho impõe medo em alguns, mas quem o conhece de perto sabe que o mesmo não é dado a atos violentos.

Embora não seja violento, HC não impõe limites em seus assessores. Não são poucos os que já protagonizaram atos de truculência. E é ao fazer vistas grossas para atos irracionais de assessores que nasceu a fama da sua violência.

E fica a questão a ser discutida: se não é violento, mas permite que correligionários em sua volta sejam, HC não estaria incentivando-os?



1 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    O povo de caxias precisa ser respeitado!!

Postar um comentário