O ex-prefeito de Timon, Luciano Leitoa, acredita que o prefeito de São Luís, Eduardo Braide(PSD) pode virar governador caso haja uma divisão no grupo do governador Carlos Brandão(PSB).
Para Leitoa, se Brandão não sair em abril de 2026 para disputar o senado e o vice Felipe Camarão(PT) não assumir o governo para disputar a eleição na cadeira, há grandes chances de Braide conquistar o Palácio dos Leões.
“Eu acho que se o Felipe Camarão não estiver sentado na cadeira, que aí muda um pouco do cenário, o Braide é um dos candidatos mais fortes. O Braide, na minha avaliação, se for candidato a governador, sai com mais de um milhão de votos só da região ali, de um raio de 100 km de São Luís. O Braide pode ser governador do Maranhão se o Felipe não sentar na cadeira”, asseverou Leitoa.
Luciano lembrou que Braide se reelegeu prefeito de São Luís contra o Governo do Estado e a Câmara de Vereadores. “Ele foi candidato contra tudo e contra todos. Não tinha televisão com ele, não tinha blogueiro com ele, dos 31 vereadores só tinha quatro com ele. E foi reeleito com mais de 70% dos votos. O que fortaleceu o Braide foi a gestão”, afirmou. Vídeo: Marrapá
0 comentários:
Postar um comentário