Prefeito
terá que encarar com seriedade e determinação o desafio da geração de emprego e renda na cidade |
Quem tentou encontrar uma festa para curtir a virada do ano de 2024/2025 em Caxias com segurança, uma boa variedade de bebidas, atração musical de alto nível e rodeada de amigos teve que resgatar na memória as boas lembranças do passado.
Em anos recentes o caxiense ainda tinha o Réveillon do restaurante Granbrasile (atual Granprime) ou a festa da virada no restaurante do Caxias Shopping Center e ainda bandas locais em vários estabelecimentos ao longo da Avenida Alexandre Costa.
Na década de 80 e 90, o Clube Recreativo Alecrim era o ponto de encontro de toda a sociedade caxiense na festa de fim de ano, tornando aquela época como a mais memorável dos filhos da Princesa do Sertão.
Os tempos são outros e isso praticamente não existe mais, tornando a festa promovida pela Prefeitura de Caxias na Praça do Pantheon como a única opção.
A falta de opções para festas em restaurantes ou em clubes de Caxias reflete para a situação econômica do município, explicada pela Lei da Oferta e da Procura, que no caso de festas de fim de ano dá-se pelo baixo número de pessoas dispostas a pagar um valor necessário para que um determinado estabelecimento comercial da cidade promova um evento com uma boa atração musical.
Nem mesmo com o advento do agronegócio no município está sendo possível perceber uma melhora nos indicadores da economia local.
Prefeito tem que entender que vídeo bonito na rede social não promove geração de emprego
Com a falta de emprego sendo o maior flagelo dos caxienses, e com uma piora acentuada nos últimos 8 anos, quando o prefeito Fábio Gentil foi incapaz de encontrar uma saída para a situação, onde uma leva de caxienses se aventura em outros torrões em busca de uma oportunidade na vida, o prefeito Gentil Neto tem pela frente um grande desafio, o maior da sua gestão, que é o de fazer os caxienses se reencontrarem com seu futuro trabalhando na terra que nasceram.
Caxias acaba de sair de uma gestão onde a dança e o requebrado eram suas maiores referências.
Começamos um nova etapa onde a distribuição de cestas básicas mostram que essa não é a saída.
Os caxienses precisam de emprego e o prefeito Gentil Neto terá que encarar essa realidade, pois vídeos com palavras bonitas publicados nas redes sociais não irão resolver a situação.
Trabalho e emprego são as palavras de ordem...
A mais pura verdade que já vi.