Minha Figura

Eleição 2024 foi municipal, mas Caxias ganha 2 deputados estaduais a partir de 2025

27.10.24

Com eleição de Rildo Amaral em Imperatriz, Catulé Júnior assume mandato na AL; Adelmo Soares, suplente do PSB, também irá exercer mandato com eleição de Rafael em Timon

A eleição municipal de 2024 mexeu, logicamente, com o tabuleiro político em todos os municípios brasileiros e também trouxe algumas mudanças a níveis de política estadual.

No Maranhão, a eleição de Rildo Amaral como prefeito de Imperatriz ocorrida neste domingo, 27, alterou o quadro na Assembleia Legislativa, tornando efetivamente o 1º suplente do PP, Catulé Júnior, titular do mandato de deputado.

Ex-secretário de Turismo do MA, Catulé Júnior tem sua base eleitoral em Caxias, onde o pai, vereador Catulé, tem forte atuação na política da princesa do sertão há quase 40 anos.

Tendo recebido 34.487 votos nas eleições 2022, Catulé Júnior é o 1º suplente do PP, no que a eleição de Rildo Amaral, que é do mesmo partido, para prefeito de Imperatriz neste segundo turno, o torna imediatamente como titular do mandato assim que o prefeito eleito da segunda cidade do Maranhão se desligar do mandato na AL.

Tão logo saiu o resultado da votação em Imperatriz, Catulé Júnior usou as redes sociais
para registrar o seu novo momento político

“Deus sabe o momento exato para que as coisas aconteçam em nossa vida. Parabéns Prefeito eleito @rildoamaral11! Você representa o povo e tenho certeza que fará o melhor para Imperatriz”, parabeniza Catulé Júnior pela vitória do deputado Rildo Amaral em Imperatriz, vitória esta que lhe garante a titularidade do mandato na AL a partir do próximo ano. “E não será diferente da nossa missão a partir de 2025, sendo voz não só daqueles 34.487 votos de confiança, mas de todo o povo da minha amada Caxias e do meu Maranhão, que tive a honra de contribuir bastante enquanto Secretário de Turismo, e agora poderei fazer muito mais como Deputado Estadual”, diz o próximo deputado estadual do Maranhão nas suas redes sociais instantes após a divulgação do resultado da votação em Imperatriz.

Com a vitória de Rafael em Timon e Edson Araújo, 1º suplente do PSB, como secretário estadual
da Pesca, Adelmo Soares, irá exercer mandato na AL a partir de janeiro de 2025
Já o 2º suplente do PSB, Adelmo Soares, também assumirá o mandato a partir de janeiro, pois a eleição do deputado Rafael em Timon o coloca na condição de assumir o cargo, mas não na condição de titular, uma vez que o 1º suplente do Partido Socialista do Brasil, Edson Araújo, exerce atualmente a titularidade da Secretaria Estadual de Pesca e Aquicultura, abrindo espaço para Soares atuar na Assembleia a partir de janeiro de 2025.

0 comentários:

Postar um comentário