Na manhã desta segunda-feira (23), a prefeita Josa Silva, a vice-prefeita Lacerda e a secretária municipal de Educação Rose Araújo, estiveram cumprindo agenda na capital São Luís (MA) para assinatura do protocolo de intenção para instalação da Escola Cívico-militar no Município. O ato aconteceu na Secretaria da Segurança Pública do Estado e contou com a presença do secretário de Estado da Segurança Pública, coronel Silvio Leite e do Comandante Geral da PMMA, Cel. QOPM Emerson Bezerra.
De acordo com a secretária municipal de Educação Rose Araújo, a Escola Cívico-militar funcionará no prédio da UIM Mariano Campos. “Hoje é um dia muito especial para o desenvolvimento da educação de São João do Sóter. É fundamental construirmos juntos com as crianças e adolescentes um compromisso na educação. Com certeza, é um investimento para esta e as futuras gerações. Nós entendemos que é através da educação que transformamos vidas, e a prefeita Josa juntamente com a vice-prefeita Lacerda não mediram esforços para que este dia chegasse em nosso Município. Nossa educação vai melhorar ainda mais”, frisou a secretária.
A prefeita Josa Silva destacou que esta conquista era um dos objetivos da gestão, e hoje se torna realidade. “Nossa gestão tem sempre investido na educação do nosso Município. A implantação da Escola Cívico-militar é muito importante para a formação social dos nossos alunos, além de abrir novos caminhos para essas crianças, que irão aproveitar uma nova realidade”, comemorou.
Escola Cívico-Militar
O
Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares é uma iniciativa do Ministério
da Educação, em parceria com o Ministério da Defesa, que apresenta um conceito
de gestão nas áreas educacional, didático-pedagógica e administrativa, com a
participação do corpo docente da escola e o apoio dos militares. (Ascom/SEMED/SJS)
0 comentários:
Postar um comentário