Minha Figura

Catulé Júnior recepciona Flávio Dino em Caxias e almoço se transforma em grande ato político; evento consolida pré-candidatura a deputado do ex-secretário de Turismo

1.7.22

O ex-secretário estadual de Turismo, advogado Catulé Júnior, reuniu importantes lideranças políticas de Caxias e região nesta quinta-feira (30), em concorrido almoço realizado numa das mais tradicionais churrascarias da cidade.

O que era para ser apenas um almoço para recepcionar o ex-governador Flávio Dino em Caxias, transformou-se no maior evento político já realizado nessa fase de pré-campanha eleitoral.

A presença de tantos nomes de peso da política estadual, aliada a forte presença de lideranças locais de Caxias e região, num público estimado em mais de 800 pessoas, acabou motivando os pré-candidatos a proferirem discursos inflamados.

Dando as boas vindas à classe política, o vereador Catulé fez um discurso ressaltando as conquistas de Flávio Dino para Caxias e a falta de representação política da cidade atualmente.

“Essa festa não é do Catulé Júnior, não é do Catulé e nem dos companheiros vereadores que nos acompanham”, iniciou o decano do parlamento caxiense. “É uma festa de gratidão. É uma festa do povo de Caxias para agradecer este grande governador, que já começou o mandato fazendo história no leste maranhense, sobretudo na nossa cidade. Esse homem, que no primeiro mandato como deputado federal foi solicitado que ele me ajudasse para que nós trouxéssemos para nossa cidade uma agência do Banco do Brasil e a resposta foi rápida”, lembrou o vereador lamentando que essa mesma agência, instalada graças a intervenção de Dino, não existe mais. “Essa agência desapareceu. Nossa cidade está em 4º plano. Nós não temos mais uma representação a altura na Assembleia Legislativa e sobretudo no Congresso Nacional”, protestou Catulé.

A prefeita de São João do Sóter, Josa Silva, aproveitou a oportunidade para agradecer o trabalho de Catulé Júnior e o governador Flávio em prol de sua cidade. “São João do Sóter foi agraciada com muitas obras que ele direcionou para nossa cidade e esteve lá conosco entregando para a população”, agradeceu a prefeita. “Agradecer também o Catulé Júnior,      que esteve junto com o nosso governador Flávio Dino na Secretaria de Turismo. E nós sabemos o quanto o turismo, não se tinha o olhar que se teve durante o período do governo Flávio Dino e do nosso secretário Catulé Júnior”, ressaltou a prefeita citando as obras realizadas no turismo do seu munícipio por intermédio do governo do Estado.

Com um discurso descontraído, uma característica do ex-governador, mas que em Caxias fica bem mais a vontade que em outras cidades, Dino mais uma vez ressaltou as qualidades vistas quando escolheu Catulé Júnior para fazer parte de sua equipe de governo e a satisfação nos resultados obtidos pelo caxiense na pasta do Turismo. “E a Secretaria dele, que começou com um orçamento de R$ 5 milhões terminou com R$ 100 milhões... [porque] eu ia alocando recursos de acordo com o desempenho, ou seja, o secretário ou a secretária é bom? faz muito? tem dinheiro. E nesse time dos eficientes, dos dedicados, está aqui o Catulé Júnior, secretário de Turismo do nosso governo. A eleição do Catulé Júnior é importante para Caxias, para o leste do Maranhão e é importante para o Maranhão, para a política do Maranhão”, defendeu o ex-governador.

Enfatizando a tônica dos discursos dos oradores que o antecederam, Catulé Júnior reconheceu que lealdade e gratidão é algo comum na sua vida.

“Uma palavra foi recorrente de todos os oradores: lealdade e gratidão. Mais do que nunca essas palavras são necessárias na vida política do nosso país, do nosso estado e do nosso município”, iniciou Júnior.

Abordando as qualidades de Dino e o que presenciou no período que foi secretário estadual de Turismo, o pré-candidato a deputado estadual destacou o trabalho do ex-governador no combate a Covid-19. “Que sorte do povo maranhense de ter lhe tido como governador e pela forma corajosa e determinada que o senhor lidou com essa pandemia e que, por ter agido dessa forma, o Maranhão foi, de todos os 27 estados do Brasil, o com a menor taxa de mortalidade de covid”, reconheceu Catulé Júnior.

O grande e qualificado público registrado na recepção ao ex-governador Flávio Dino em Caxias foi uma demonstração inequívoca da capacidade de articulação e representatividade política do pré-candidato a deputado estadual Catulé Júnior, num forte impulso ao seu nome com vistas as eleições deste ano.

1 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    👏👏 parabéns ao nosso pré cadidato a Deputados Estadual Catulé Júnior. O Nosso destino é avançar

Postar um comentário