Minha Figura

É HOJE?! Rompimento entre vice-prefeito Paulo Marinho Júnior e Fábio Gentil pode acontecer a qualquer momento

1.4.22

A tão anunciada e esperada diáspora entre o vice-prefeito de Caxias, Paulo Marinho Júnior e o prefeito Fábio Gentil deve ser anunciada hoje (1º de abril).

Pelo menos é o que a classe política da cidade espera, haja vista as várias entrevistas concedidas pelo vice-prefeito de Caxias ao longo dos últimos meses, onde o mesmo estipulava o prazo de 02 de abril (data limite para que prefeitos de todo o Brasil se desincompatibilizem do cargo com vistas a disputarem cargos eletivos em outubro) e onde ele iria assumir a Prefeitura de Caxias e, consequentemente, abrindo caminho para Fábio Gentil disputar um mandato de deputado federal. Como a data fatal é dia 02, um sábado, o último dia útil para a desincompatibilização de FG é hoje, 1º de abril.

Mas entre o desejo ou o anseio do vice caxiense existe a pré-candidatura de Amanda Gentil a deputada federal e o silêncio sepulcral do prefeito sobre seu hipotético afastamento da chefia do Executivo, algo nunca dito por ele e cuja especulação fica restrita apenas a falas de Marinho pai e Marinho Jr.

Uma vez concretizado o rompimento, Paulo Marinho Júnior terá pela frente os louros da sua ousada ação, onde pode ganhar inúmeros dividendos políticos, assim como os dissabores dessa decisão.

Com a mãe e o tio ocupando secretarias municipais, outras inúmeras indicações na atual administração estão no cesto de benefícios do vice-prefeito, que, naturalmente abrirá mão de tudo isso mirando seu projeto político, algo que é corriqueiro no jogo político aqui e alhures.

Em meio a turbulência nas altas esferas do poder estadual, onde as peças do tabuleiro estão mudando a cada instante, Caxias assiste ao intenso movimento político com um certo clima de calmaria.

O rompimento entre o prefeito e o seu vice tem poder para garantir alguma movimentação no insosso debate local, que só encontra algum burburinho no vale tudo das redes sociais.

A qualquer instante teremos o desfecho desse imbróglio e ganharemos alguns dias de assunto no mundo virtual.

Tic, tac, tic, tac...

0 comentários:

Postar um comentário