Lula lidera pesquisa para presidente no Maranhão

10.11.21

O Instituto de Pesquisa Econométrica divulgou novos números sobre as intenções de votos da população para as eleições de 2022. A pesquisa entrevistou 1.659 pessoas entre os dias 3 e 6 deste mês. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro, 2,4% para mais ou para menos.

No cenário espontâneo, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está na frente nas intenções de voto para presidência da República. O petista aparece em primeiro lugar, com 46,9%. Logo atrás vem Jair Bolsonaro, com 20,8%. Seguem Ciro Gomes, com 3,5%; Sérgio Moro, que aparece com 0,4%; João Dória e o ex-ministro da Saúde, Henrique Mandetta, empatados com , com 0,1%. Votação em outros nomes foram opção para 0,4%; 2,8% não votariam em nenhum deles; e 25% não sabem ou não responderam.

No cenário estimulado para presidente, Lula permanece em primeiro lugar e avança na intenção de votos, com 58,2%. Jair Bolsonaro vem em segundo, com 23,8 %; Ciro Gomes aparece com 6,1%; Sérgio Moro com 2%; Henrique Mandetta com 0,7% e João Dória com 0,5%. 4,3% votariam em branco/nulo e 4,3% não sabem ou não respondeu.

Os dados reforçam que Lula é a preferência, mas que deve manter o olho aberto, pois, seu maior adversário é mesmo Jair Bolsonaro. Sérgio Moro, que vem prometendo fazer zoada com seu pré-lançamento à disputa, ainda não pode ser considerado viável para derrotar Bolsonaro. Aliás, a eleição de 2022 parece que terá um diferencial dos demais pleitos: a ‘união’ de candidatos por um fim comum. Tudo aponta para uma disputa de todos contra o atual presidente, com a missão de tirá-lo de vez da cadeira da República.

(Fonte: Difusora)

0 comentários:

Postar um comentário