Equatorial Maranhão entrega para Prefeitura de Caxias placa de reconhecimento pelo desempenho no programa Tarifa Social de Energia elétrica

30.7.21

Na manhã dessa quinta-feira (29), a Prefeitura Municipal de Caxias recebeu da Equatorial Maranhão a placa simbólica de reconhecimento pelo desempenho no programa Tarifa Social de Energia Elétrica em 2020. A cidade ficou entre os 10 municípios do Maranhão que mais cadastraram famílias para receberem o desconto na conta de energia. O encontro contou com a presença de representantes da Equatorial, do Prefeito Fábio Gentil, Ana Lúcia Ximenes, Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social e Kiara Braga, Secretária Adjunta de Assistência Social.

Somente em 2020, Caxias cadastrou 6.048 famílias no programa. Com isso, contribuiu para que o Maranhão se destacasse como o 2º melhor estado no Brasil em desempenho na Tarifa Social. “Estamos aqui hoje para entregar esse reconhecimento para Caxias por essa evolução. E para que isso aconteça, essa parceria entre prefeitura e Equatorial deve existir. E não para por aqui, pois ainda temos muitas famílias que ainda não recebem o benefício. Por isso, continuamos realizando ações junto ao CRAS, palestras e visitas em campo para que a gente possa aumentar esse número”, ressalta Renato Mendes, Gerente de Relacionamento com o Cliente da Equatorial Maranhão.

Segundo o prefeito de Caxias, Fábio Gentil, a meta é ampliar o número de beneficiários. “Vamos buscar essas pessoas que desconhecem o projeto. E nós temos condições de sermos a primeira cidade do Maranhão a contabilizar todos que ainda faltam. Então, vamos buscar esse caminho para levar economia para essas famílias com a certeza de que estamos fazendo o bem em conjunto com a Equatorial”, enfatiza o prefeito.

A parceria entre prefeitura e Equatorial Maranhão também foi destaque no evento. “Estamos aqui para parabenizar, mas para também nos colocarmos à disposição para qualquer momento, para sempre que tiver essas ações, que a gente possa contribuir para que o município de Caxias fortaleça essa parceria com a Equatorial”, destaca Ana Lúcia Ximenes, Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social.

Kiara Braga, Secretária Adjunta de Assistência Social, também reforça a importância dessa união. “Estamos trabalhando em conjunto para que essas famílias possam ser inseridas nesse programa. Por isso, descentralizamos esse trabalho para os CRAS, onde estamos mais perto da população carente para que possa ter conhecimento desse benefício, que é de grande valia para o desenvolvimento socioeconômico do nosso município”, frisa Kiara.

Programa Tarifa Social

O programa Tarifa Social de Energia Elétrica é um importante benefício concedido pelo Governo Federal e que já vem fazendo a diferença na vida de várias pessoas, que podem ter desconto de até 65% na conta de energia.

Para quem deseja ter acesso ao benefício da Tarifa Social, a orientação é: se você não tiver o NIS, dirija-se a algum Centro de Referência em Assistência Social – CRAS, levando a documentação pessoal para cadastrar o seu Número de Identificação Social. Para quem já possui o NIS, basta buscar um dos canais de atendimento da Equatorial Maranhão para solicitar adesão à Tarifa Social, pelo site www.equatorialenergia.com.br,  pelo WhatsApp no número (98) 2055-0116 ou presencialmente em um dos pontos de atendimento da Equatorial Maranhão.

(Assessoria de Imprensa da Equatorial Maranhão)

0 comentários:

Postar um comentário