Minha Figura

Artistas caxienses assinam contratos para o São João Que a Gente Quer em Casa 2021

17.6.21

A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico está realizando a assinatura dos contratos com os artistas caxienses que irão participar do São João Quer a Gente Quer em Casa 2021, entre os dias 24 e 30 de junho, no horário das 18h às 22h, no Centro de Cultura.

“Nós já convocamos os músicos e fazedores de cultura de Caxias para assinarem seus contratos para as lives que vão acontecer no Centro de Cultura. Ao todo são 167 contratos que vão contemplar mais de 800 a 900 pessoas. O evento acontece de 24 à 30 de junho”, afirma Léo Barata, secretário municipal de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico.

“Temos a programação oficial que acontece de 24 à 30 de junho, mas nós já começamos a realizar apresentações esporádicas. Já tivemos apresentação de cantor solo, no Mirante da Balaiada. São apresentações que nós não estamos fazendo divulgação para não gerar aglomerações”, frisa Maciel Mourão, secretário adjunto de Cultura. 

A novidade deste ano, é que não houve a necessidade da realização de sorteio e todos os artistas caxienses inscritos que fazem parte das diferentes manifestações culturais da cidade vão participar dentro das seguintes categorias: DJs (colecionador de vinil), cantor solo, cantor e músico, trio de pé de serra, apresentador teatral, grupos culturais, esquema musical, bumba-meu-boi e bandas.

O São João Quer a Gente Quer em Casa acontece por meio de lives, onde os artistas vão se apresentar e as pessoas vão assistir de casa todos os detalhes. Ao todo, 167 contratos já foram firmados. Para os profissionais, o momento é de grande alegria e todos já estão ensaiando para fazerem bonito no período de realização do festejo junino.

“Graças à Deus que a Prefeitura de Caxias abarcou todos os artistas que se cadastraram, eu e meus colegas músicos ficamos muito felizes porque realmente nesse período de pandemia a minha renda era só a música. E  graças a Prefeitura a gente está obtendo a renda”, afirma Vi Marinho, cantora.

“Já estamos fazendo nossos ensaios para que saia uma boa apresentação. Foi uma ajuda muito grande que a Prefeitura de Caxias nos deu, e certamente vai acolher muita gente”, frisa Jhony Rios, maestro.

“Sabemos que em Caxias e no Maranhão o reggae é muito forte. E graças à Prefeitura vamos poder participar do calendário cultural da cidade”, afirma Joseane dos Santos, DJ de reggae. (Da assessoria)

0 comentários:

Postar um comentário