Prefeitura de Caxias sinaliza Av. Santos Dumont na altura da Ladeira do Barata, no bairro Seriema

30.5.21

A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Adjunta de Transportes, realizou a sinalização na parte central da Avenida Santos Dumont, na altura da Ladeira do Barata, no bairro Seriema, fica praticamente na divisa entre o bairro Seriema e Antenor Viana. Após solicitação da população, a gestão fez chegar à solução de um problema enfrentado pela comunidade. No local, quem geralmente descia a ladeira, tendia a conduzir seus veículos pelo centro da avenida, e por vezes acidentes ocorriam. Com a implantação das tartarugas no centro da via pública, esse problema agora está solucionado.

“A gente já tinha este projeto. Mas, com o pedido da população e dos vereadores Tiago Vila Nova e Teódulo Aragão, conseguimos fazer. Quando o prefeito nos colocou para fazer parte desta secretaria, foi com esse intuito de atender a comunidade. Fazemos isso com bastante carinho, até porque o Prefeito Fábio Gentil é muito cuidadoso no atendimento aos pedidos da comunidade”, frisa Alberto Simão , secretário adjunto de Transportes.

O prefeito de Caxias, Fábio Gentil, e a Assessora Especial da Prefeitura, Amanda Gentil, também estiveram no local, e destacaram a importância do trabalho que vai se estender por outras regiões da cidade.

“A população pediu e a gente tem que fazer. Essa descida é realmente muito perigosa, nós fizemos esse trabalho de sinalização por meio da Secretaria Adjunta de Transportes, para dar mais segurança as pessoas”, frisa Amanda Gentil, assessora especial da Prefeitura de Caxias.

“Nós ouvimos a população. Trabalhamos em conjunto com a população, na valorização e no respeito ao que o povo deseja. Nós estamos próximo ao Complexo Hospitalar Gentil Filho, eu sempre digo que trabalhamos em todos os aspectos, pois, uma sinalização como esta, evita que pessoas sofram acidentes, assim fazemos a saúde preventiva e damos segurança a população caxiense”, afirma Fábio Gentil. 

O secretário também destacou que a fiscalização segue firme no centro de Caxias, como também a sinalização de áreas exclusivas para cadeirantes e idosos.  “Nós instituímos a vaga para idoso e cadeirante, com um cartão a nível de Brasil.  O cartão é solicitado na própria secretaria, porém tem validade em âmbito nacional, ou seja, tem validade no país todo em respeito ao Código Brasileiro de Trânsito”, lembra Alberto Simão. 

(Fonte: Ascom/PMC)

0 comentários:

Postar um comentário