Minha Figura

“Espero ter a oportunidade de fazer Caxias mais próspera e desenvolvida”, diz Amanda Gentil em entrevista

25.5.21

O ativismo da juventude vem crescendo na política maranhense, a cada pleito, principalmente nas eleições de sistema proporcional (vereadores e deputados), os jovens políticos se destacam como uma esperança de novos rumos. Este protagonismo foi um dos temas abordados durante a edição desse sábado (22), do programa Contraponto, da Rádio Guanaré FM (105.9), com entrevista da Assessora Especial da Prefeitura de Caxias, Amanda Gentil.

Formada em Engenharia Civil, Amanda Gentil carrega o sobrenome de uma família tradicional da política caxiense, além de outras características herdadas, que são marcas registradas do pai, o prefeito Fábio Gentil, e do avô e ex-deputado estadual, Zé Gentil: o carisma, a segurança no diálogo, a habilidade política, o sorriso sempre no rosto e a gentileza.

A entrevistada disse que assim como a família dela trabalhou por Caxias, ela também quer fazer essa cidade se desenvolver cada vez mais. Em muitas ocasiões, visitou vários bairros de Caxias, dando atenção e ouvindo as pessoas, e que sempre esteve do lado social, mesmo que às vezes nos bastidores.

Durante a entrevista, Amanda Gentil destacou as suas contribuições como Assessora Especial do Município. A jovem disse que sempre esteve a par das questões sociais e políticas de Caxias, mas com a morte do tio dela, Talmir Rosa, viu o pai com maior necessidade de um suporte para seguir com a boa gestão da cidade.

Segundo contou Amanda, ela está acompanhando de perto as ações, os trabalhos, as demandas, em todas as secretarias do município, e contribuindo dentro do possível para que tudo caminhe para que a população seja atendida a contento.

“Tenho acompanhado de perto o trabalho desenvolvido pela Secretaria de Saúde, fico feliz em saber que neste momento de pandemia a população está sendo bem assistida. Espero que o povo me dê a oportunidade de continuar com o legado da minha família, cuja missão é fazer de Caxias uma cidade mais próspera e desenvolvida”, destaca.

A jovem destacou também algumas ações da gestão municipal que transformou a vida de milhares de jovens, a exemplo do Prouni Municipal, que possibilitou que os caxienses tivessem acesso ao estudo, podendo realizar o sonho de ter um curso superior.

Perguntada sobre seu futuro na política, Amanda Gentil disse que está em um grupo político liderado pelo pai, Fábio Gentil, mas que tem outras lideranças, e que por isso, ela vai ingressar de forma mais direta na política, dependendo da decisão do grupo político e principalmente da população caxiense.

“A população é a voz mais forte desse grupo político, se o povo quiser meu nome, eu posso aceitar essa responsabilidade”, finaliza.

(Blog do Daniel Matos)

0 comentários:

Postar um comentário