Minha Figura

Prefeitura de Caxias trabalha em forma de mutirão na aplicação da 2ª dose da vacina CoronaVac

12.2.21

O município de Caxias (MA), começou nesta quarta-feira (10), a aplicar a segunda dose da vacina CoronaVac contra a covid-19.

Neste momento, estão sendo vacinados os primeiros profissionais de saúde que foram imunizados e atuam na linha de frente da pandemia.

“Sensação muito agradável, porque além da gente está seguro com a imunização, levamos essa segurança aos nossos familiares e pacientes”, disse Julia Torres, Técnica em Saúde Bucal.

A segunda dose da CoronaVac, chegou aos profissionais de saúde que atuam na linha de frente da covid-19, nas unidades hospitalares, e unidades básicas de saúde, a exemplo da UBS dos Caldeirões.

“Passamos pela primeira dose que foi muito importante, chegou no dia certo, que é 21 dias depois da primeira dose; esta segunda dose que nos deixa seguro, porque aumenta nossa imunidade contra a doença”, frisou Débora Andrade, Agente Comunitária de Saúde.

Antony Azevedo, cirurgião dentista da UBS Caldeirões, também recebeu a segunda dose da CoronaVac falou: “Sensação de alívio, esperança de poder voltar à normalidade; poder abraçar os entes queridos. Esperança também que não ocorram casos graves, e não tenhamos colapso na saúde”, destacou o cirurgião dentista. (Da assessoria)

0 comentários:

Postar um comentário