Minha Figura

Grande procura marca 1º dia de vacinação dos idosos a partir de 85 anos em Caxias

25.2.21

Teve início na manhã desta quinta-feira (25), e segue, de segunda à sexta das 8h às 17h, no Ginásio de Esportes Governador João Castelo, a primeira dose da vacinação contra a covid -19, direcionada somente aos idosos que tenham a partir de 85 anos de idade.

A coordenação da Vigilância Epidemiológica, reforça que é Importante lembrar que os idosos devem levar o cartão SUS, CPF, documento com foto, e comprovante de residência. Além disso, o uso de máscara, e apenas um acompanhante por idoso é permitido.

Dona Fátima, levou a mãe dela, Dioclecina para vacinar. “O momento é especial, pois desde que surgiu a possibilidade, isso era um sonho da humanidade. Era meu grande desejo, pensando na minha mãe. Me sinto mais segura, sabendo que ela já tomou a primeira dose da vacina. Não dá nem pra descrever tanta emoção” disse.

A mãe Dioclecina, disse estar feliz, se sentindo segura, e grata a Deus. Ela agradeceu a toda a equipe de saúde pela atenção com ela, e com todos que estão indo ao Ginásio de Esportes buscar a imunização.

Maria Rita, enfermeira da Vigilância Epidemiológica, lembra que manter os cuidados com uso da máscara, é de estrema importância, bem como levar a documentação, reforça ainda que, continua a vacinação dos idosos com 90 anos ou mais, e que os acamados estão sendo vacinados em suas residências.

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Veronica Aragão, lembra que os idosos de 90 anos ou mais continuam a ser vacinados nesta fase, e que agora com o público maior, está sendo solicitado o comprovante de residência, pois as doses são para idosos residentes no município.

“A previsão é logo estender a novas faixas de idade, e paralelo a isso, estamos vacinando pacientes oncológicos, e pacientes de hemodiálise direto na unidade de saúde onde são atendidos, bem como, estamos seguindo com a vacinação aos profissionais de saúde” completou a coordenadora.

Até esta quinta-feira (24), das 2.466 doses da CoronaVac que chegaram ao município, haviam sido aplicadas 2.465. Já, das 2.040 doses de Oxford/AstraZeneca , 1.781 doses foram aplicadas.

2ª DOSE

Até agora, já forma aplicadas 2.333 doses da vacina CoronaVac. Das últimas 1.600, 420 já foram aplicadas em idosos, conforme dados consolidados nesta quinta-feira (24). (Da assessoria)

0 comentários:

Postar um comentário