Minha Figura

Conforme previu o blog em julho, Caxias não teve disputa acirrada para prefeito e “eleição 2020 será a mais tranquila dos últimos 40 anos”

15.11.20
Postagem de 30 julho fez um resgate histórico de 4 décadas
de disputas políticas e previu uma eleição tranquila em 2020
 


No já distante 30 de julho de 2020, fiz no blog um relato histórico das eleições municipais dos últimos 40 anos em Caxias (reveja aqui). Naquela postagem, detalhei alguns pontos que marcaram as eleições do período e o quanto as disputas municipais representaram para Caxias e para o Maranhão, que tinha os olhos voltados para as apaixonantes e acirradas refregas eleitorais aqui travadas.

Fiz aquele resgate do período de 40 anos para contrapor com a disputa que teríamos em 2020, onde cravei que “os números aferidos em pesquisas de opinião preveem uma vitória avassaladora de Fábio Gentil”.

Minha análise de julho estimava que “as eleições em Caxias tendem a ser tranquilas e de certa forma apáticas, onde o brilho e a atenção de outrora não mais chamarão a atenção dos olhos da classe política do Maranhão”.

Registrei naquela postagem que essa passividade nas eleições não ornava “com a tradição política da princesa do sertão” e que isso “seria uma pena”.

De fato, não fosse o desespero dos opositores de Fábio Gentil, representados pelos porta-vozes na internet, que não economizaram no flerte com o descrédito, o resultado das urnas deste domingo em Caxias será tal qual o previsto por este blog em julho.

Também observei naquela postagem que as pesquisas de opinião projetavam para Fábio Gentil “uma superioridade de 4 vezes a votação para o segundo colocado”.

Aguardemos o desfecho final...

1 comentários:

  1. Babalu, a Grande Porca, saudando Roliço Soares
    https://www.youtube.com/watch?v=KckSYZqj8lE

Postar um comentário