Câmara de Vereadores aprova reforma administrativa de Fábio Gentil

5.1.17
Em sessão extraordinária, a Câmara de Vereadores aprovou na noite desta quinta-feira (5), a primeira medida provisória editada pelo prefeito de Caxias, Fábio Gentil, que trata da reforma administrativa do secretariado municipal.

Na reforma administrativa promovida por Fábio Gentil, foram extintas algumas secretarias, passando de 29 da gestão passada para 11, as quais tiveram coordenadorias incorporadas. A pauta foi aprovada por unanimidade.

Com a reforma administrativa, o prefeito Fábio Gentil busca aprimorar a gestão pública e cortar gastos em tempos de recessão econômica. "Aqui é o coração da cidade. A responsabilidade é nossa de decidir. Essa Casa representa cada habitante. Quando votamos matérias irresponsáveis, isso cai nos nossos ombros. Estamos diante de um governo que quer mudar práticas antigas", destacou o presidente da Câmara, Catulé.

Crédito suplementar

Outra matéria discutida pelos parlamentares foi um crédito suplementar para o orçamento do Município. O montante havia sido bloqueado pela Justiça Federal e só poderia ser liberado com a autorização da Câmara.

Houve uma pausa na sessão de 5 minutos para revisão da matéria, pedido pelo vereador Mário Assunção. Após o retorno, a pauta foi colocada em discussão e logo aprovada por unanimidade pelos parlamentares.

Mais

Dos 19 vereadores, somente a vereadora Thaís Coutinho não esteve presente na sessão. Outra sessão extraordinária foi marcada para a próxima terça-feira (10), também para discutir projetos de lei solicitados pelo Executivo Municipal.

Fonte: João Lopes/Portal Noca

0 comentários:

Postar um comentário