Flávio Dino apresenta projetos ao ministro do Desenvolvimento Agrário

24.1.15
Secretário Adelmo Soares, ministro Patrus Ananias e governador 
Flávio Dino articulam melhorias para a Agricultura Famíliar do MA

O governador Flávio Dino esteve no Ministério do Desenvolvimento Agrário para garantir investimentos na agricultura do Maranhão, a partir do novo projeto de desenvolvimento do Estado. Recebido pelo ministro Patrus Ananias, Flávio Dino apresentou projetos para a reestruturação da agricultura familiar no Estado.

Com vistas a melhorias na produção rural maranhense, Flávio Dino e a equipe do Governo do Estado estiveram junto ao ministro Patrus Ananias para estabelecer parcerias entre os entes federativos. Foram discutidas parcerias nos setores da assistência técnica a pequenos produtores e retomada dos assentamentos urbanos e rurais.

Segundo o governador, a estratégia de desenvolver pequenos e médios produtores no Maranhão tem impacto direto na melhoria dos indicadores sociais. Por esse motivo, o investimento no setor da agricultura familiar e a recuperação dos mais de 1.000 assentamentos que existem no Maranhão, para que voltem a um período de maior produção.

A atuação em favor da Agricultura Familiar faz parte das ações focadas do Plano “Mais IDH”, uma das prioridades do Governo do Maranhão que é melhorar os indicadores sociais do Estado. “Fazer com que o nosso povo produza mais, gerando circulação de renda e criando empregos, é a melhor estratégia para fazer com que nosso Estado cresça,” ratificou Flávio Dino.

Após apresentação das solicitações do Maranhão, o ministro mostrou grande interesse em colaborar com o desenvolvimento da produção rural no Maranhão. Patrus Ananias destacou a grande importância de melhorar os indicadores sociais do Maranhão para contribuir ainda mais com a inclusão social, em sintonia com o Governo Federal.

Respeito o Maranhão e sei das dificuldades encontradas com a desigualdade social. Por isso mesmo, o Estado é prioridade para nós,” destacou o ministro do Desenvolvimento Agrário.

A reunião foi acompanhada pela equipe do Governo do Estado que atuam no setor do pequeno e médio produtor. O secretário de Estado de Agricultura Familiar, Adelmo Soares, relatou os desafios para a volta da ciclo produtivo na agricultura do Estado e mostrou-se otimista após a reunião no MDA. “Estamos em um novo momento em osso Estado e vamos reestruturar a agricultura familiar maranhense. É muito importante contar com o apoio do Governo Federal,” afirmou.

O presidente da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão no Maranhão (Fortunato Macedo) e o presidente da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged) também participaram da reunião e apresentaram ao Ministério as demandas para reestruturação das agências de fomento à produção no campo.

2 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Se Fábio Gentil, Paulo Marinho Jr. E Catule resolverem apoiar o gordinho aí. Adeus HC.
    Olha só onde ele já está, articulado, muito inteligente, ele pode sim ser a terceira via.o que fez no esporte, no socorro, no trabalho o credencia, aguarde e veja suas movimentações, queridinho de Flávio Dino, bom de gogo, tanto pra oposição ou pra situação nesse caso com apoio de Flávio Dino.ele pode ser a surpresa. Vamos aguardar

  1. Anônimo disse...:

    Qual a sua opinião Sabá?

Postar um comentário