Minha Figura

Bastidores & bastidores

11.1.15
Desafio
Confirmado no cargo de secretário adjunto de Estado de Articulação Política, o vereador Ronaldo Chaves pavimenta sua caminhada para voos mais altos na política.

Promessa
Outro político caxiense que está conseguindo romper as amarras de simples coadjuvante da família Coutinho é Adelmo Soares. Bem articulado e amigo pessoal do governador, seu trabalho, sendo bem avaliado ao longo dos anos, pode lhe credenciar já para o pleito de 2018.

Sofrimento
É deprimente a situação de pais e mães de alunos que estão desde sexta-feira, 09, enfrentando sol e chuva na porta da escola Lourdes Feitosa no bairro Cangalheiro tentando garantir uma vaga para seus filhos no ano letivo de 2015.

Luis Lacerda, cadê você???!!!
Intitulando-se representante do bairro Cangalheiro, o vereador Luis Lacerda não foi visto na escola Lourdes Feitosa para levar água para os pais se refrescarem do calor ou guarda-chuva para se protegerem da chuva. “Mas ele é constantemente visto num bar do bairro se divertindo com os amigos. Ora ele está bebendo bebendo, ora jogando baralho”, diz um morador triste com a ausência de Lacerda em questões importantes do Cangalheiro.

Sai ou não sai?
E o ano de 2015 começou e Silvia Carvalho continua firme no cargo de secretária de Educação de Caxias. Apesar de ainda resistir na cadeira, o zum-zum-zum de sua queda continua firme nos corredores do Palácio da Cidade. É a “Operação Salva o Léo”, que visa melhorar a imagem do desgastado governo de Léo Coutinho que prevê a substituição de figuras ‘queimadas’ perante a opinião pública e onde Silvia e Vinicius Araújo (Saúde) estão disparados para encontrarem o caminho de casa.

Asfalto da alegria
E o prefeito Léo Coutinho é só alegria ao vistoriar as obras de asfaltamento na cidade. Acompanhando as máquinas nas ruas, ele passa horas nesses locais para que o povo o veja fazendo uma boa ação. Pode parecer até demagogia, mas todos os prefeitos de Caxias, desde Aluizio Lobo, fizeram o mesmo.

TCU X MP
A decisão do TCU que tornou Humberto Coutinho ficha suja está esperando apenas a manifestação de algum representante do Ministério Público para que seja colocada em prática. Será que algum promotor fará isso?

Dinheiro farto
Enquanto por um lado a presidente Ana Lúcia Ximenes é só alegria diante do aumento de 70 ‘pilas’ no repasse mensal da Câmara, por outro é só preocupação diante da insistência de alguns membros do legislativo que querem por querem que ela ponha em atividade o Portal da Transparência da Casa. Pelo que conheço de Ana Lúcia, que respeita o Regimento Interno e se orgulha da sua gestão, isso não será nenhum bicho de sete cabeças.

Fátima da “Baixinha”
É aguardada com expectativa pela imprensa caxiense a posse da vereadora Fátima da “Baixinha”. Se repetir a mesma performance da legislatura anterior, ela protagonizará importantes momentos nas sessões da Câmara.

O primeiro “milhão”
Vi em alguns endereços eletrônicos, e também nas redes sociais, uma chiadeira por conta da liberação de um recurso na ordem de R$ 1 milhão de reais para Caxias feito pelo governo Flávio Dino. O recurso havia sido empenhado ainda no governo anterior e foi o único que não foi barrado pelo novo governo para ser pago. Todos conhecem minha oposição ao governo municipal, mas como ficar contra a vinda de recursos para Caxias?! Que venham outros, mas que sejam bem aplicados...

0 comentários:

Postar um comentário