Minha Figura

Faroeste caboclo! Na ausência dos oposicionistas, governistas criam coragem e defendem administração

5.6.13
Calma! A foto do bando de lampião é apenas uma livre manifestação
artística para demonstrar que a coragem dos parlamentares na sessão
de hoje foi digna de homens e mulheres destemidos, mas nada que
lembre ato de violência ou coisa parecida.
Na sessão realizada hoje, dia 05, na Câmara Municipal, os vereadores governistas liberaram o leão que existia dentro de cada um deles.

Os discursos tentando desqualificar os argumentos e as denúncias dos vereadores oposicionistas feitos na sessão de segunda-feira, 03, foram inflamados.

O motivo de tanta valentia? Catulé, Fábio Gentil, Benvinda Almeida, Taniery Cantalice e Luis Carlos Ximenes não retornaram a tempo da viagem a São Luis, onde foram pedir segurança às autoridades diante das ameaças sofridas por eles nas dependências do parlamento na sessão do dia 03.

Sem nenhum oposicionista presente, todos se sentiram a vontade para deitar e rolar na defesa do governo Léo Coutinho e do legado de Humberto nos oito anos que governou a cidade.

Parecia que o espírito do próprio Virgulino Ferreira, o famoso cangaceiro Lampião, havia baixado em todos eles.

Um Gerônimo diferente daquele da sessão anterior
O mais serelepe de todos era o vereador Gerônimo, que subiu na tribuna e, entre um argumento e outro, levava a questão política de Caxias para o governo do Estado e para o distante ano de 1992, quando do sumiço de verbas do Hospital do Câncer que teria que ser construído em nossa cidade.

“Não entendo como dois vereadores experientes como Catulé e Fábio Gentil não conheçam o Regimento desta Casa ao tentar aprovar uma Comissão para investigar a saúde sem assinaturas suficientes dos vereadores”, protestou Gerônimo que apresentou fotos de equipamentos da UTI da maternidade da cidade.

Numa demonstração dessa valentia generalizada, até mesmo a vereadora Irmã Nelzir, que ninguém na Câmara conhecia a sua voz, usou o microfone e falou que a Maternidade Carmosina Coutinho era um dos melhores hospitais do mundo.

Durval Júnior foi mais além. Convidou a população e as emissoras de TV para noticiar o nascimento do seu filho que será em julho, e na Carmosina Coutinho.

Mário Assunção: bom senso e coerência
na defesa do governo
Último a usar a tribuna, o líder do governo na Câmara, Mário Assunção, usou da coerência e do bom senso para apresentar argumentos políticos para rebater as denúncias da oposição e alfinetou uma emissora de TV local. “Uma TV disse que dava um prêmio para quem encontrasse a UTI Neonatal e eu quero o prêmio, pois eu achei”, discursou o vereador que continuou: “agora eu quero ver é essa emissora me mostrar onde fica o hospital do câncer de Caxias, que um certo ex-prefeito recebeu uma fortuna e não construiu”.

A já famosa ideia de jerico que poderia ser usada hoje durante a sessão, que consistia em lotar a Câmara para abafar os discursos dos vereadores da oposição foi abortada.

Antecipada pelo blog no meio da tarde, a insanidade foi desfeita e apenas 3 pessoas, de um total de cerca de 150 presentes na sessão, aplaudiam ou elogiavam os discursos vazios dos governistas.

Para garantir a segurança e a integridade do parlamento, oito guardas municipais requisitados pelo legislativo estavam de plantão durante todos os trabalhos.

Na próxima segunda-feira, 10, todos os membros da oposição estarão presentes e os embates de ideias tendem a ser bastante interessantes.


10 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Onde tem piranhas,jacaré nada de costas!!isso mesmo, ontem só tinha fera!!!quero ver na segunda feira,mais já sei,vai faltar muita gente valente na segunda!!kkkkkk

  1. Zezinho Alencar disse...:

    Meu amigo, esse blog é de uma incapacidade de raciocinio impressionante, os opositores e atores mediocres que eesa coluna defende não compareceram com medo de ouvir o que foi dito e demonstrado ontem na Camara, são todos covardes e aproveitadores da viúva, e como agora ficaram sem os canais de desvio passaram pra oposição e têem nesse nosso escriba (sic)um porta-voz a altura de seus históricos como parlamentares, ou seja, sem ética e sem moral.

  1. Cláudio Sabá disse...:

    É meu caro leitor que assina como Zezinho Assunção, mais uma vez vc vem agredir o titular do blog e fazer uma defesa maluca desse governo. Digo maluca por que achar que Catulé e Fábio Gentil ficariam com medo do debate com os vereadores da situação é querer acreditar em papai noel. Como vc pretende ser o líder daqueles que me odeiam, por que ainda insiste em ser leitor assíduo do blog? Tá vendo como sou ético e aceito o contraditório? Mesmo me agredindo de uma forma tresloucada ainda publico seus comentários malucos e covardes. Mas por que demonstrar toda essa valentia e coragem se escondendo? Será que além de recalcado você é realmente um covarde?

  1. Zezinho Alencar disse...:

    Calma Garoto!!!! não é Zezinho Assunção não, é Zezinho Alencar, presta atenção meu filho!!!!!!!!!!!!

  1. Cláudio Sabá disse...:

    Fiz de propósito, pois tanto faz como tanto fez, afinal, qualquer um que você use, é falso.

  1. Zezinho Alencar disse...:

    IIIIIIIIIIIIIIIIIIIHHHHHHHHHH!!!!!!, pegou ar, calma, olha os nervos, não vá perder a compostura, afinal são apenas opiniões!!!!!!!!!!!

  1. Cobra sucuri disse...:

    Cara Saba, isso aí nao passa de um bajulador e que deve ta comendo alto na viuva e quer tirar vc do serio, fica tranquilo, cobra sucuri

  1. Cobra sucuri disse...:

    Calma Saba esse aí deve ser pago da te desertabilizar, fica tranquilo e nao responde esse babão aí nao.....cobra sucuri

  1. Anônimo disse...:

    Cobra sucuri esperta,de volta ao parlamento,logo,logo, tenta passar a imagem de é outra pessoa.

  1. Zezinho Alencar disse...:

    Cobra Sucuri, eu te conheço, tu és daqueles que é chegado numa cobra. Te dá o respeito Xibungu!!!!!!!!!!!!

Postar um comentário