Minha Figura

Prefeitura de Caxias recebe kits de Robótica, Ciências, Matemática e Taekwondo na 1ª Escola de Ensino em Tempo Integral do município

3.5.22

A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia entregou para a Escola UIM Sinhá Castelo, localizada no Povoado Engenho D’água, no 2° Distrito, dezenas de kits de Robótica, Ciências e Matemática, que serão utilizados nos laboratórios da unidade de ensino pelos alunos no contra turno, possibilitando assim a escola ser a primeira do município com ensino integral.

A solenidade de entregas de kits e livros para a escola contou com a presença da secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Ana Célia Damasceno; de Isanice Neves, coordenadora do Campo e Quilombolas; e do Professor Diego Assunção, coordenador da Educação Integral da SEMECT.

Os alunos estão ansiosos para a nova etapa da educação na unidade de ensino, que visa buscar mais qualidade no ensino-aprendizagem. “Gostei muito de receber esses kits, eu gostei do kit de Taekwondo, eu já pratico e fiquei feliz, eu acho muito bom a escola receber tudo isso”, destacou Renan Carvalho, aluno do 7º ano.

“É ótimo para a comunidade, pois nos ajuda a ter acesso a mais conhecimento. Estamos felizes com esses equipamento”, disse Maria Cristina, aluna.

O professor técnico de Taekwondo, Antônio Rego da Costa, falou da importância desses kits sejam de Ciências, Matemática e de Taekwondo para os alunos. “Esses kits são uma vitória para todos da escola. Quero agradecer ao prefeito Fábio Gentil e a secretária Ana Célia, por proporcionar esse momento. É uma conquista para o esporte e para a educação, nas escolas que atuo vejo que os alunos que ensinamos têm conseguido excelentes resultados, graças a investimentos como esses. Com isso, vamos melhorar o trabalho, treino e desenvolvimento para termos bons resultados na rede estadual, interestadual e nacional de competições de nível escolar”, reforça o professor.

O professor Diego Assunção, coordenador da Educação Integral da SEMECT, destacou sobre o incentivo e a conquista para o município ter a sua primeira escola em tempo integral. “É um momento histórico na educação de Caxias e principalmente na educação do campo, pois o que o prefeito Fábio Gentil, juntamente com a professora Ana Célia têm feito pela educação é um benefício incalculável, tornando assim a Escola Sinhá Castelo, a primeira a ter Educação Integral no município, era algo impensável alguns anos atrás. A vinda desses laboratórios é uma das maiores conquistas para educação do campo, mudando assim a vida desses alunos com mais oportunidade”, lembra.

“Nossa escola tem conseguido bons resultados tanto no setor educacional quanto no esporte, incentivando os alunos. Agradeço ao prefeito e a secretária por sermos a primeira escola da zona rural a ter aula no contra turno e ter aulas de Taekwondo, de Robótica, Ciências e Matemática. A comunidade inteira agradece”, destaca Marisa Ferreira, gestora da UIM Sinhá Castelo.

“Aqui a escola foi agraciada como a primeira a receber esses kits com vários materiais. E isso é uma preocupação da Professora Ana Célia Damasceno de melhorar a educação do campo. O prefeito Fábio Gentil se sensibiliza muito com investimentos para a educação, e assim melhorar ainda mais o IDEB das escolas municipais seja na sede ou no campo”, afirma Isanice Neves, coordenadora da Educação no Campo e Quilombola.

A secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Ana Célia Damasceno, que na ocasião representou o prefeito Fábio Gentil, lembrou a importância do investimento na educação para o estudantes do Povoado Engenho D’água e todo o município de Caxias (MA).

“O governo municipal na gestão do prefeito Fábio Gentil vem incentivando, motivando e fazendo cada vez melhor a educação. Esse incentivo dos laboratórios que foram adquiridos pelo governo municipal beneficia outra parcela educacional, que é a educação integral para a Escola Sinhá Castelo, que está recebendo três laboratórios: de Ciência, Matemática e Robótica, e também kits de taekwondo, uma conquista que possibilitará ao aluno estudar no contra turno. Nós implantamos a disciplina Taekwondo, proporcionando um grande avanço na educação municipal”, frisa Ana Célia Damasceno, secretária da SEMECT.

(Da assessoria)

0 comentários:

Postar um comentário