Caxias inicia campanhas de vacinação contra a influenza e sarampo nesta segunda-feira

4.4.22

Doses estarão disponíveis em todas as unidades básicas de saúde do município.

A partir desta segunda-feira (4), a Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inicia a primeira etapa das campanhas de vacinação contra a influenza e sarampo em todas as unidades básicas de saúde do município.

As campanhas irão acontecer de 4 de abril a 3 de junho de 2022, e serão divididas em grupos prioritários.

1ª ETAPA: INFLUENZA

Para a primeira etapa da campanha contra a influenza, que acontece de 4 a 30 de abril, a vacinação terá como público-alvo trabalhadores da saúde e idosos com 60 anos ou mais.

1ª ETAPA: SARAMPO

Para a campanha contra o sarampo, de 4 a 30 de abril, a primeira etapa é exclusiva para trabalhadores da saúde.

DIA ‘D’

O dia ‘D’ de vacinação das campanhas de vacinação contra a influenza e sarampo será realizado no dia 30 de abril.

2ª ETAPA: INFLUENZA

A segunda etapa da campanha contra influenza tem como público-alvo crianças de 6 meses até 4 anos, 11 meses e 29 dias; gestantes e puérperas; povos indígenas; professores; pessoas com comorbidades; pessoas com deficiência permanente; membros de forças de segurança e salvamento e das forças armadas; caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso; trabalhadores portuários; funcionários do sistema prisional; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medida socioeducativa e pessoas privadas de liberdade.

2ª ETAPA: SARAMPO

Para a segunda etapa da campanha contra o sarampo, a vacinação terá como público-alvo crianças de 6 meses a menor de 5 anos.

(Ascom)

0 comentários:

Postar um comentário