Minha Figura

Flávio Dino e Catulé Júnior entregam obras em São João do Sóter

21.3.22

Com o objetivo de alavancar o turismo em todo o Estado, o governador Flávio Dino e o secretário estadual de turismo, Catulé Júnior, participaram no último sábado (19) da inauguração de importantes obras no município de São João do Sóter.

A primeira parada da comitiva do governador Flávio Dino na cidade foi na escola Mariano Campos, que foi reformada e ampliada. A unidade escolar é uma das primeiras do município e um orgulho para várias gerações de sotenses.

Em seguida, o governador e seus auxiliares inauguraram a Casa de Cultura Sóter Mendes, residência dos antigos proprietários do então povoado São João dos Poleiros e que agora se torna um local onde os visitantes poderão conhecer a história do lugar e os sotenses relembrar suas origens. Um Café, que recebeu o nome de Eugênia Campos, também foi instalado e torna-se um ponto de bate-papo para os visitantes.

Prefeita Josa Silva mostra ao governador documentos sobre a história do município

 
Secretária da Mulher Julinha Magalhães e ex-prefeito Ivan Magalhães acompanharam
a maratona de inaugurações na cidade 

Na Casa de Cultura Sóter Mendes, registros fotográficos e utensílios domésticos remontam aos primórdios do município e onde todos poderão conhecer hábitos e curiosidades dos antigos moradores.

Mas o ponto alta da visita do governador Flávio Dino e do secretário Catulé Júnior foi a inauguração do Balneário Cícero Rocha no povoado Santo Antonio. O ponto turístico recebeu uma obra que garante uma perfeita infraestrutura para quem o visita: parque de diversão, academia ao ar livre, quiosques para venda de alimentos e bebidas e uma vista do lago que encanta os visitantes. O balneário fica na MA-127 próximo a entrada do município e causa uma boa impressão para quem chega na cidade.

 

Recebendo o nome do saudoso vereador Cícero Rocha, o balneário torna-se uma justa homenagem para um político que marcou época em São João do Sóter. Amigo, conciliador e justo, Cícero Rocha era uma figura extraordinária que tinha trânsito em praticamente todas as correntes políticas da região. Covardemente assassinado em 2018, Rocha era secretário municipal de Cultura na ocasião.

“Eu fico emocionado e satisfeito da gente está fazendo essas entregas aqui na minha região”, iniciou Catulé Júnior em agradecimento ao governador Flávio Dino por ter prestigiado a cidade de São João do Sóter com importantes obras. “Com muita satisfação, através dessa parceria com essa prefeita trabalhadora, que se esforça, que está sempre procurando benefícios para São João do Sóter, e hoje o governador, juntamente comigo, estamos aqui para entregar o Balneário Cícero Rocha e a Casa de Cultura Sóter Mendes. Isso é só o começo dessa parceria que já vem trazendo grandes frutos e eu tenho certeza que trará ainda mais, porque nosso destino é avançar”.

Ao lado do deputado federal Cléber Verde e da prefeita Josa Silva, secretário Catulé Júnior inaugura
Balneário Cícero Rocha

Deputado Cléber Verde, prefeita Josa Silva, secretário Catulé Júnior e o jovem Inácio
Rocha,
filho do saudoso Cícero Rocha

No seu pronunciamento durante a inauguração do Balneário Cícero Rocha, a prefeita Josa Silva agradeceu a parceria mantida com o governo do Estado e com a população do município “pela torcida, pela confiança que tem pelo nosso governo municipal, pela confiança que tem no nosso governador Flávio Dino, pela confiança ao nosso deputado federal Clebér Verde que tem nos ajudado e ao nosso mais novo querido parceiro que está aqui conosco e com certeza vai trazer mais para São João do Sóter, que é o nosso amigo Catulé Júnior”, discursou a prefeita. 

O governador Flávio Dino iniciou sua fala fazendo um agradecimento aos sotenses pelo cargo que hoje ocupa. “Se hoje eu tenho a honra de ser o governador, eu devo ao povo de São João do Sóter porque eu ganhei várias eleições aqui, inclusive as duas últimas de governador”, disse Dino arrancando efusivos aplausos do público presente na inauguração do Balneário Cícero Rocha enfatizando que na sua reeleição teve “quase 80% dos votos no município”.

“Posso andar aqui de cabeça erguida, com a verdade no olhar. Porque os resultados do nosso trabalho estão aqui. Nós aplicamos aqui 10km de asfalto esses anos de pavimentação de ruas, de bloquetes, 100 casas entregues às famílias, inclusive aqui do povoado Santo Antonio. Escolas dignas também foram entregues”, disse o governador ressaltando a iniciativa da prefeita Josa pela reforma e ampliação da escola Mariano Campos. “A senhora está de parabéns pela belíssima escola que a senhora inaugurou hoje e isso é que é valorizar a educação, respeitar a educação, lutar pela educação”.

0 comentários:

Postar um comentário