Minha Figura

Água Doce, Tutóia e Primeira Cruz recebem obras do turismo

28.3.22

Secretário Catulé Júnior encerrou nesta segunda-feira (28) no polo Lençóis Maranhenses e Delta das Américas a extensa semana de entregas de obras do turismo pelo Maranhão contemplando praças, sinalização turística e portais.

O secretário de estado do Turismo, Catulé Júnior, encerrou nesta segunda-feira (28) no polo Lençóis Maranhenses e Delta das Américas a extensa semana de entregas de obras do turismo pelo Maranhão contemplando praças, sinalização turística e portais.

O município de Água Doce do Maranhão foi beneficiado com uma praça equipada de quiosques, parquinho, academia, letreiro instagramável, novos equipamentos e iluminação em Led.  

“A obra faz parte de um grande programa que é o Destino Lençóis e Delta que levou mais de 20 milhões de reais em ações para os polos Lençóis Maranhenses e Delta das Américas. Estamos rodando o estado entregando obras que vão beneficiar toda a comunidade local e deixar os destinos ainda mais bonitos”, afirmou Catulé Júnior.

A prefeita de Água Doce, Talita Dias, secretarias municipais e os vereadores Zé Rita, Jean Carlos, Maria de Jesus Fernandes, Elisandra Dias, Carminha do João Wilson. Estiveram presentes em grande número também os aguadocenses que já estavam usufruindo do novo espaço de convivência e lazer.  


Portais de Entrada  

Já em Tutóia, a Arpoador - um dos principais o cartões postais da cidade - ganhou um portal de entrada de dez metros de altura e imagens que remetem à praia, ao Kitesurf e as belezas da região.

“Às vésperas do aniversário da cidade, Tutóia ganha mais um presente do governo e da secretaria de turismo do Maranhão para a região. As dunas e lagoas no Arpoador são lindas e agora estão com um portal a sua altura”, comentou o secretário de Turismo de Tutóia, Patrick Araújo.

A pérola dos Lençóis, o povoado Cassó (Primeira Cruz) que recebe muitos visitantes para visitar a lagoa do Cassó, também recebeu um portal de boas vindas assim como na sede do município.

Além dos dois portais, foram entregues também sinalização turística, primeira etapa de 32 km de estrada ligando o povoado Mirinzal a Cassó e uma ampla praça em solenidade de entrega com a presença do prefeito Nilson de Cassó.


O largo do São Francisco é mais uma praça com a marca do Destino Lençóis e Delta contendo diversos parquinhos, academia e letreiro.


(Fonte: Setur/MA)

1 comentários:

  1. Unknown disse...:

    Fico feliz por tê-lo como secretário de turismo parabéns catulé Jr tô com vc firma e fort

Postar um comentário