Minha Figura

Prefeitura de Caxias intensifica vacinação infantil nas escolas polos e no Caxias Shopping

1.2.22

Nesta segunda-feira (31), a Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a vacinação infantil contra a covid-19 para crianças de 8 e 9 anos sem comorbidades. Além disso, a imunização também continuou para crianças de 5 a 11 anos com comorbidades, deficiência, indígenas ou quilombolas no Caxias Shopping.

Leandro da Silva, levou a sua filha para se imunizar e falou sobre a expectativa para o momento. “Eu sempre tive a esperança e a confiança de que ela tinha que ser vacinada para evitar a doença, tanto ela quanto as outras crianças”, frisou.

“Eu gostei muito de vim me vacinar e quero que as outras crianças venham, porque é o melhor para nossa saúde”, disse Helena Cristina, de 11 anos, após tomar a primeira dose da vacina.

“Só faltava a oportunidade e agora chegou o momento dele se vacinar. Eu quero que todos os pais façam o mesmo que eu fiz para nós termos segurança”, alertou Franklin da Silva, que levou seu filho para se imunizar.

Durante o dia e a tarde, as crianças também compareceram à Escola São Francisco, no bairro São Francisco, para se imunizarem nesta segunda-feira (31). Célia Carneiro levou a filha Beatriz Carneiro para tomar a vacina. “A gente fica mais tranquila, e estamos acreditando que tudo vai dar certo”, disse Célia Carneiro, mãe.

“Nem doeu, foi tranquilo. É uma segurança e dar força para as crianças”, disse Beatriz Carneiro, aluna.

“Eu senti um pouco de medo, mas tomei a vacina. É importante pra ficar forte e combater o coronavírus”, disse Valentina Serejo, aluna.

“Nós estamos fazendo uma chamada geral. Independente da escola que a gente esteja, podem ir vacinar seus filhos. Queremos que todos os alunos estejam vacinados antes de começarem as aulas”, lembrou Amanda Serejo, coordenadora do Programa Saúde na Escola da Secretaria Municipal de Saúde.

A vacinação está acontecendo no Caxias Shopping Center, de segunda a sexta, das 8h às 17h. Para se vacinar, as crianças deverão estar acompanhada dos pais ou responsáveis e apresentar certidão de nascimento ou documento com foto, caderneta de vacinação, CPF ou cartão do SUS. Para crianças com comorbidades é necessário apresentar um comprovante de doença, que podem ser: receitas médicas, exames, atestados ou laudos médicos.

Crianças com sintomas gripais devem aguardar 4 semanas, após os sintomas para receber a vacina contra a covid-19. (Da assessoria)

0 comentários:

Postar um comentário