Minha Figura

Governo do Maranhão entrega pacote de obras em Riachão

22.2.22

(Foto: Nael Reis)

Uma série de obras para impulso, estímulo e promoção da educação, infraestrutura, segurança, cidadania, assistência e turismo foram inauguradas na cidade de Riachão, durante agenda de Governo, neste sábado (19). A solenidade de entregas e anúncios das melhorias foi conduzida pelo governador Flávio Dino.

“Com a graça de Deus, conseguimos concretizar muitas metas, apesar das imensas dificuldades que o Brasil atravessa. Mais uma vez, demos essa prova de união, parceria e fé no nosso estado, com essa presença na cidade de Riachão. Conseguimos já concretizar vários pontos solicitados pela prefeitura e vamos avançar em outras conquistas”, frisou o governador Flávio Dino.

O vice-governador Carlos Brandão destacou sua ligação com o município. “Temos acompanhado de perto a gestão, sendo parceiros, do planejamento passando pelo início das obras, às fiscalizações e inaugurações. Essa parceria está consolidada e, ao assumirmos o governo, a partir do dia 31 de março, temos o compromisso com Riachão, da qual sou muito próximo e onde fui deputado. Tenho também, compromisso com o povo do Maranhão, de dar continuidade a esse trabalho exitoso, levando obras e ações para desenvolver o nosso estado”, disse.

O município recebeu a 85ª biblioteca da rede Farol do Saber, entregue pelo Governo do Estado. O Farol do Saber Dr. Euclides Matos vai disponibilizar acervos atualizados para estudantes e comunidade em geral. Entregou, ainda, o Centro de Ensino Luso Rocha, que recebeu obras de reforma, além de equipamentos. A escola agora conta com 10 salas climatizadas, sala de professores, auditório, banheiros com acessibilidade, laboratório de informática e quadra esportiva. A biblioteca da escola também passou por reforma e ganhou novo acervo literário.

O secretário de Estado da Educação (Seduc), Felipe Camarão, pontuou as ações do programa Escola Digna. “Importantes obras educacionais do Escola Digna, hoje em Riachão. O governador Flávio Dino e o vice-governador Carlos Brandão entregam, pela segunda vez, a reforma desta que é a maior escola da região. E o Escola Digna é isso, proporciona oportunidade e hoje estamos aqui, garantindo estas oportunidades. Sentimento de dever sendo cumprido, do início ao fim da gestão do governador Flávio Dino e que o vice-governador Carlos Brandão dará continuidade a esse belíssimo programa”, frisou.

Para o prefeito de Riachão, Ruggero Felipe, o momento foi de alegria. “É muito importante termos a presença do nosso governador Flávio Dino e do vice, Carlos Brandão. Essa parceria do Governo com a gestão municipal garante desenvolvimento e faz as ações andarem. É um momento de gratidão a Deus e ao governador, por tudo que vem fazendo pela nossa cidade”, destacou.

“Agradecemos ao governador pela reforma dessa importante escola da região e dizer que temos gratidão por ele atender nosso pedido e sempre nos respondendo com humildade e de forma atenciosa. O governo tem realizado importante melhorias no ensino do Maranhão. Avante a educação”, enfatizou o representante do Grêmio Estudantil Estadual e que presidiu o Grêmio da escola, Joerdson Costa.

A cidade foi contemplada com entrega de obras de iluminação do estádio municipal, de nova ambulância para as ações de saúde e viatura à Polícia Militar, reforçando a segurança, além de mais de 770 cestas básicas do programa Comida na Mesa, kits de robótica. Na ocasião, Dino assinou ordem de serviço autorizando a construção da Praça de Eventos e reforma do Hospital Municipal Dr. Edimar Alves de Oliveira, além de anunciar a implantação de um Restaurante Popular na cidade.

Por iniciativa da Câmara de Vereadores, o governador Flávio Dino e o secretário de Estado da Educação (Seduc), Felipe Camarão, receberam Título de Cidadão Riachãoense.

TURISMO

Marcaram a agenda ações de infraestrutura que impactam na melhoria e impulsionam o turismo na cidade e região. Flávio Dino inaugurou estradas que dão acesso a 17 atrativos roteiros turísticos da Chapada das Mesas. Na ocasião, também foi assinada a ordem de serviço para construção da Praça de Eventos do município.

“Com o fluxo cada vez maior de visitantes na Chapada das Mesas, percebemos que esse polo turístico precisava de melhorias no acesso a alguns atrativos turísticos. Mapeamos, nesse primeiro momento, quase duas dezenas de cachoeiras, pontos de banhos, locais de turismo e melhoramos as estradas de acesso a eles”, frisou o secretário de Estado do Turismo (Setur), Catulé Junior.

As obras têm como objetivo implementar a infraestrutura turística da região, com a melhoria dos acessos a estes roteiros, localizados em Riachão, Carolina e Fortaleza dos Nogueiras. Em Fortaleza dos Nogueiras foi melhorado o trecho para o Castanhão. Em Carolina, os serviços contemplaram 16 km de pavimentação, ligando o Encontro das Águas, Beleza Pura, Giro da Chapada,  Balneário Urupuxete, Rancho das Estrelas, Encontro das Famílias, Cachoeira do Dodô e Balneário Mont Serrat.

Em Riachão, a Setur ligou os roteiros Poço Azul e Encanto Azul, principais atrativos da região, além de garantir parceria com a prefeitura para melhorar aproximadamente 36 km da estrada dos Picos. A via serve de acesso para vários pontos turísticos, a exemplo da Cachoeira da Aldeia, do Ribeirão, Rancho Águas Douradas e Morro das Araras. (Da assessoria)

0 comentários:

Postar um comentário