Minha Figura

Aldeias Altas: Prefeitura promove mutirão de consultas, exames e cirurgias em parceria com o Hospital de Referência Oftalmológica de Caxias

16.2.22

A Prefeitura Municipal de Aldeias Altas trabalhando para todos, realizou no último sábado e domingo, dias 12 e 13 de fevereiro, um mutirão oftalmológico com cirurgia de catarata e pterígio em parceria com o Hospital de Referência Oftalmológica, localizado no anexo do Complexo Hospitalar Gentil Filho, em Caxias. 

O mutirão foi destinado para pessoas que já tenham indicação médica para realização de cirurgia de catarata e pterígio, mas, a pedido do prefeito Kedson Lima, sensível às pessoas que sofrem com problemas de visão em no município, requisitou aos profissionais que acompanham os pacientes aldeias-altenses, que fosse realizada uma triagem para identificação do maior número possível de pessoas para serem beneficiadas também através dos procedimentos ali realizados.


"A gestão trabalhando para todos, atua com um olhar carinhoso e buscamos mais do que nunca, voltar nossa atenção maior à aqueles que nunca foram vistos e que por sofrerem os maus tratos de gestões irresponsáveis, foram castigados a ponto de chegarem a comprometer um dos sentidos tão essencial à vida de todos, a visão. Estamos atentos e enquanto houver recursos, os aplicaremos em vista da melhor qualidade de vida da população." Afirmou o prefeito Kedson Lima.


Com todo o suporte prestado aos munícipes, transporte, alimentação, água e acompanhamento de profissionais da área de saúde, sendo duas enfermeiras e uma assistente social. Nesse primeiro momento alcançamos o número de 20 pacientes, dos quais 15 realizaram com sucesso suas cirurgias.

(Da assessoria)

0 comentários:

Postar um comentário