Minha Figura

SMADS e IFMA Campus Caxias se juntam para debater formas de atrair caxienses para as 1100 vagas ofertadas

26.11.21

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social recebeu na tarde dessa quarta-feira (24), o coordenador de Programas Executados pelo Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Luis Morais, para a apresentação do Programa Qualifica Mais Progredir; Programa Qualifica Mais EnergIF e Programa Mulheres Mil, que estão oferecendo 12 cursos.

Na ocasião, estiveram presentes a secretária adjunta de Assistência e Desenvolvimento Social, Kiara Braga; assessora de gabinete, Ana Paula; a coordenadora da Proteção Social Básica, Suanny Froz e a coordenadora do CadÚnico, Inês Torres. A parceria firmada trará crescimento profissional, conhecimentos e oportunidades para a população caxiense.

No último dia 17 de novembro, a parceria entre a Prefeitura de Caxias e o Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Caxias foi estabelecida. A instituição de ensino abriu 1.100 vagas em três programas.

O Programa Mulheres Mil oferece 400 vagas nos seguintes cursos: Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Biblioteca, Auxiliar de Fiscalização Ambiental, Auxiliar de Saúde Bucal, Cervejeiro, Cuidador de Idoso, Cuidador Infantil, Garçom, Língua Brasileira de Sinais (Libras) e Promotor de Vendas.

O Programa Qualifica Mais Progredir oferece o curso de Microempreendedor Individual, com 500 vagas disponíveis. O Programa Qualifica Mais EnergIF oferece o curso de Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis, com 200 vagas disponíveis.

A parceria com a Prefeitura de Caxias e as diversas secretarias municipais vai permitir a mobilização do público alvo: mulheres em situação de vulnerabilidade social, Microempreendedor Individual e profissionais que trabalham com energias renováveis, além de oferecer a estrutura física para que os profissionais do IFMA possam qualificar os alunos. O diferencial é que desta vez os cursos vão até os alunos, podendo ser desenvolvidos nas próprias comunidades onde os candidatos moram, desta forma atendendo à disponibilidade de tempo de cada um deles.

O acesso aos cursos será feito por meio de processo seletivo. O cronograma institucional prevê que todos os cursos sejam ofertados até dezembro de 2022. Para iniciar a execução, o Campus Caxias oferta 40 vagas no curso de Promotor de Vendas. As inscrições tiveram início na última segunda-feira (22) na escola Vespasiano Ramos, localizada na Rua Santa Rita, 268, bairro Ponte.

Acesse a página do processo seletivo: https://caxias.ifma.edu.br/concursos-e-seletivos/?id=15559

0 comentários:

Postar um comentário