Projeto de lei exige apresentação de carteira de vacinação para frequentar estabelecimentos em Caxias

18.9.21

A vacina contra a Covid-19 pode se tornar obrigatória para frequentar locais públicos em Caxias, segundo o Projeto de Lei de autoria do vereador Teódulo Aragão (foto). Sendo aprovado, a medida valerá para restaurantes, bares, supermercados, academias, repartições públicas, dentre outros ambientes.

O parlamentar destaca que “Infelizmente, algumas pessoas têm se negado a tomar a vacina, colocando em risco a política de imunização e possibilitando o surgimento de variantes ainda mais perigosas e letais. Dessa forma, é relevante que o Poder Público exija a apresentação do comprovante de vacinação para que todos sejam incentivados a buscarem a imunização e para que se evite a circulação do vírus”, ressalta Teódulo Aragão.

Conforme o projeto, a comprovação da vacinação será realizada por meio da carteira de vacinação, com os registros necessários das doses exigidas pelas normativas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O autor do projeto explica que ainda existe uma negação quanto a vacina da Covid-19 e essa seria uma forma de incentivar  a imunização e proporcionar mais segurança para evitar a circulação do vírus.

(Fonte: Portal Guanaré)

0 comentários:

Postar um comentário