Minha Figura

Exemplo a ser seguido: Téodulo Aragão usa redes sociais para exaltar a qualidade dos peixes de criatório e esclarecer que não existem casos de urina preta em Caxias

30.9.21

Presidente da Câmara Municipal de Caxias procura tranquilizar os caxienses quanto a
qualidade dos peixes comercializados na cidade

O presidente da Câmara Municipal de Caxias, Téodulo Aragão, resolveu liderar uma campanha de esclarecimento à população sobre as notícias falsas que circulam dando conta do risco da Síndrome de Haff, a conhecida urina preta, em peixes contaminados.

Em contato com o blog, Aragão esclareceu que, além de não existirem casos de urina preta em Caxias e nem em nenhuma cidade do Maranhão, “não existem casos dessa doença em peixes de criatórios em lugar nenhum do país”.

A boataria sobre casos da doença da urina preta corre o Brasil inteiro após relatos da doença em estados da região norte, onde os peixes são todos provenientes de rios.

Preocupado com a situação em que passam criadores e comerciantes que vivem da venda de peixes, Téodulo está usando suas redes sociais para esclarecer a população sobre a qualidade do peixe comercializado em Caxias. “Bom dia a todos! Estive no mercado central comprando um peixe e valorizando nossos produtores. Compre peixe e vamos ajudar a combater as fakes News. Que Deus nos abençoe”, publicou o presidente da Câmara Municipal nas redes sociais no momento em que comprava peixes no mercado central da cidade.

Com milhares de seguidores em diferentes plataformas nas redes sociais, Téodulo possui uma importante ferramenta de alcance social que está sendo usada em beneficio da população.

Buscando informações oficiais junto a autoridades sanitárias, a presidência da Câmara emitiu comunicado informando categoricamente a não existência de casos da doença em Caxias, num esforço para afastar qualquer temor da população quanto ao consumo do peixe de criatório.

Redes sociais de Téodulo são usadas para alertar população sobre notícias falsas

“Não existe urina preta em nossa região. Fake News é crime, vamos propagar a verdade. Valorize os pescadores e peixes da nossa região”, afirmou o presidente do legislativo.

0 comentários:

Postar um comentário